Não foi só a polarização política que rendeu críticas à primeira temporada de " O Mecanismo ". A série de José Padilha sobre a corrupção no Brasil também foi alvo de muitas reclamações pela baixa qualidade do som. Selton Mello , que vive o ex-policial Marco Ruffo, admitiu que as críticas eram justas e garantiu que os problemas não se repetem na segunda temporada.

Leia também: José Padilha diz que Moro é usado como moeda de troca por Bolsonaro

Selton Mello em cena de O Mecanismo%2C série nacional da Netflix
Divulgação
Selton Mello em cena de O Mecanismo, série nacional da Netflix


"Foi um problema de mixagem. É isso mesmo, mixaram errado, entenderam mal", disse Selton Mello , na entrevista coletiva de lançamento da nova temporada. "Agora que mixaram certo, as pessoas vão entender. O que aconteceu é que, como o Brasil começou a fazer série tarde, mixaram para o cinema. Quando a pessoa vê no iPad, mata isso, e aí dizem que é o Selton que fala errado."

Leia também: "O Mecanismo" dá ritmo de thriller policial à rotina política brasileira

Durante a primeira temporada da série, espectadores comentaram na internet que as falas estavam em um tom muito baixo, difícil de ouvir. Enquanto alguns atribuiam o problema à narração e à dicção de Selton Mello, outros acreditavam se tratar de um problema técnico. Em crítica sobre a série escrita para O GLOBO , o jornalista Diego Escosteguy também comentou o som ruim.

"Selton Mello, o herói da série , não narra, sussurra clichês incompreensíveis. É preciso acionar as legendas, medida que duplica o sofrimento do espectador, submetido à dolorosa missão de enfrentar, simultaneamente em áudio e texto, um roteiro insípido — oposto, em tudo, à operação que promete retratar", escreveu Escosteguy.

Leia também: Série de José Padilha sobre a Lava Jato, "O Mecanismo", ganha 1º trailer

A segunda temporada de "O Mecanismo" chega a Netflix no dia 10 de maio. Com direção de José Padilha e roteiro de Elena Soarez, a série é uma ficção inspirada na operação Lava Jato. Além de Selton Mello no papel do protagonista Ruffo, retornam para a produção Caroline Abras (Verena Cardoso), Enrique Diaz (Roberto Ibrahim), Jonathan Haagensen (Vander), Emilio Orciollo Netto (Ricardo Bretch), entre outros.

    Veja Também

      Mostrar mais