O diretor americano John Singleton, conhecido por filmes como "Os Donos da Rua" (1991) e "+Velozes +Furiosos" (2003), morreu nesta segunda-feira (29/4). Singleton tinha 51 anos e estava internado desde 17 de abril, após sofrer um derrame, no Cedars-Sinai Hospital, em Los Angeles. 

John Singleton
reprodução/Indie Wire
John Singleton

Após o diretor passar 12 dias em coma, a família decidiu, nesta manhã, desligar os aparelhos que o mantinham vivo. "John morreu pacificamente, cercado por sua família e amigos. Queremos agradecer a todos os fãs, amigos e colegas de John Singleton por todo o amor e apoio que mostraram a ele durante este período difícil", disseram os familiares em nota. 

Leia também: Corpo de Caroline Bittencourt é encontrado no litoral de São Paulo, diz bombeiro

Ele foi o primeiro negro indicado a melhor diretor no Oscar. Foi por "Os Donos da Rua" , drama que revelou Cuba Gooding Jr. e retrata uma guerra de gangues em um gueto de Los Angeles. O filme se tornou um clássico recente e Singleton, então com 25 anos, também foi indicado ao prêmio de melhor roteiro.

Leia também: Homem dá spoiler e sessão de "Vingadores" acaba em briga e gritaria; assista

John Singleton também dirigiu filmes como "Shaft" (2000), "+Velozes +Furiosos" (2003), "Sem Saída" (2011). Na TV, dirigiu episódios das séries "Empire" e "American Crime Story: O povo contra O.J. Simpson", entre outras. Ele recebeu sua estrela na calçada da fama de Hollywood em 2003.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!