MC Sapão era uma das atrações confirmadas na próxima edição do  Rock in Rio  . Ele participaria do show "Funk orquestra", no Palco Sunset, com Ludmilla, Fernanda Abreu e Buchecha, no dia 5 de outubro. 

Leia também: MC Sapão morre de pneumonia após ficar nove dias internado

Aos 40 anos de idade, MC Sapão morreu de pneumonia  na sexta-feira (19) após ficar nove dias internado
Reprodução/Instagram
Aos 40 anos de idade, MC Sapão morreu de pneumonia na sexta-feira (19) após ficar nove dias internado

"Um encontro que passa a limpo as 3 décadas de Funk, na voz de artistas que escreveram - e ainda escrevem - essa história. Com arranjos de cordas, madeiras e metais misturados com beats eletrônicos do funk, uma coisa é certa: dia 5 de outubro, ninguém fica parado na Cidade do Rock", diz o texto de divulgação do show que teria a participação de MC Sapão .

Leia também: Rock in Rio foi de sonho ambicioso ao maior festival do Brasil

Morte de MC Sapão

MC Sapão ficou conhecido por cantar os hits
Reprodução/Instagram
MC Sapão ficou conhecido por cantar os hits "Tô Tranquilão", "Deixa ela dançar", "Vou desafiar você" e "Rei do baile

A assessoria de imprensa do funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, de 40 anos, confirmou a morte do artista na tarde desta sexta-feira, dia 19.

Ele estava internado há nove dias no Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde deu entrada no último dia 10 de abril com um quadro de pneumonia. Porém, o cantor foi transferido na última quinta-feira, dia 18, para o Hospital dos Servidores do Estado.

Você viu?

Nascido no Complexo do Alemão, Jefferson (que ganhou o apelido de Sapão por causa dos olhos arregalados) teve problemas com a lei ainda jovem. Aos 18 anos de idade, passou oito meses preso, sob a alegação de associação ao tráfico de drogas.

Na prisão, compôs a música "Eu sei cantar", para a mãe, prometendo que ia usar seu dom, a partir dali, para fazer o bem. Ele acabou sendo absolvido por falta de provas.

Leia também: Que tiro foi esse? A viralização do funk e as polêmicas em torno das músicas

Em 2005, Sapão lançou o seu primeiro grande sucesso no funk, "Diretoria", que o fez participar de diversos bailes no Rio. Com um estilo vocal melódico, com influências do soul, ele se rapidamente se diferenciou dos muitos MCs do funk. No ano seguinte, ele teve o seu maior hit, "Tô tranquilão".

Entre os outros sucessos de Sapão estão "Mocinho e bandido" (com a dupla sertaneja João Neto e Frederico), "Deixa ela dançar", "Vou desafiar você" e "Rei do baile" (com MC Guimê e Mr. Catra). Sapão era um dos MCs mais requisitados para festas de casamentos, tendo cantado em 2010 no dos atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank.

MC Sapão  deixa quatro filhos: Pedro (15 anos), Kevin (12), Odara (10) e Brisa (7).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!