MC Sapão tinha 40 anos e ficou conhecido por cantar hits como
Alex Palarea/Léo Marinho/AgNews
MC Sapão tinha 40 anos e ficou conhecido por cantar hits como "Tô Tranquilão" e "Vou desafiar você"

O funkeiro MC Sapão morreu nesta sexta-feira (19) no Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor por meio de nota.  MC Sapão estava internado com um quadro grave, porém estável, de pneumonia desde o dia 10 de abril.

"É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão . Peço à imprensa que aguarde as nossas informações oficiais", dizia o comunicado da assessoria.

Leia também: “Preconceito velado”, diz atriz trans sobre falta de papéis na TV

O funkeiro tinha apresentado melhora na última quinta-feira (18), uma vez que seu quadro anteriormente era considerado instável. A pneumonia teria evoluído de uma gripe que o cantor contraíra durante uma turnê.

Jefferson Fernandes Luiz  tinha 40 anos. Ele deixou a mulher, Alessandra Fernandes, e quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, de 12, Odara, de 10, e Brisa, de 7.

Você viu?

Carreira de MC Sapão

MC Sapão ficou conhecido por cantar os hits
Reprodução/Instagram
MC Sapão ficou conhecido por cantar os hits "Tô Tranquilão", "Deixa ela dançar", "Vou desafiar você" e "Rei do baile

Nascido no Complexo do Alemão, Jefferson (que ganhou o apelido de Sapão por causa dos olhos arregalados) teve problemas com a lei ainda jovem. Aos 18 anos de idade, passou oito meses preso, sob a alegação de associação ao tráfico de drogas.

Na prisão, compôs a música "Eu sei cantar", para a mãe, prometendo que ia usar seu dom, a partir dali, para fazer o bem. Ele acabou sendo absolvido por falta de provas.

Leia também: Seu Jorge: "Meu trabalho é divulgar o Brasil. Mas o Brasil tá atrapalhando"

Em 2005, Sapão lançou o seu primeiro grande sucesso no funk, "Diretoria", que o fez participar de diversos bailes no Rio. Com um estilo vocal melódico, com influências do soul, ele se rapidamente se diferenciou dos muitos MCs do funk. No ano seguinte, ele teve o seu maior hit, "Tô tranquilão".

Entre os outros sucessos de MC Sapão estão "Mocinho e bandido" (com a dupla sertaneja João Neto e Frederico), "Deixa ela dançar", "Vou desafiar você" e "Rei do baile" (com MC Guimê e Mr. Catra). Sapão era um dos MCs mais requisitados para festas de casamentos, tendo cantado em 2010 no dos atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!