A polêmica gerada ao longo da semana com a divulgação do banner da turnê do grupo Dead Kennedys no Brasil teve um novo desdobramento nesta sexta-feira (26). Alegando questões de segurança,  a banda punk americano anunciou que os shows no país, marcados para maio, estão cancelados. 

Leia também: Dead Kennedys faz crítica ao Brasil em pôster de divulgação da turnê pelo País

Dead Kennedys cancelam shows nos Brasil
Divulgação
Dead Kennedys cancelam shows nos Brasil

"O promotor no Brasil não soube como gerenciar as coisas. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem. As consequências criaram uma situação perigosa para os fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos", iniciou o comunicado do Dead Kennedys .

Leia também: Banda Kilotones ascende com rock ousado e acredita no fortalecimento da cena

"Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade", completou.

Você viu?

Tudo começou na última segunda-feira (22), quando foi divulgado um cartaz da turnê da banda no Brasil, que passaria por Rio, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. O banner rapidamente viralizou.

No pôster , uma família de palhaços armados vestindo camisas que lembram a da seleção brasileira se abraçam e sorriem, enquanto uma favela pega fogo ao fundo. Tanques de guerra pilotados por outros palhaços e sangue escorrendo também são vistos na imagem, em que um dos filhos fala "I love the smell of poor dead in the morning!". Em tradução livre, "eu amo o cheiro de pobre morto na manhã", escrito em inglês propositalmente incorreto.

Horas depois, assustada com a repercussão, a banda soltou um comunicado em sua página no Facebook afirmando que o banner foi divulgado pela produtora responsável pelos shows e não teve autorização da banda. Na publicação, que foi apagada, o grupo afirmava que "não pode presumir saber o suficiente sobre a situação de outros países para entrar em suas políticas específicas": "O pôster não reflete uma declaração política ou nossa posição".

Leia também: A banda que era punk antes do punk existir

"O  Dead Kennedys  é uma banda punk americana que é conhecida por suas declarações políticas e assume uma forte posição anti-fascista, anti-violência. No entanto, o grupo sente que não pôde presumir saber o suficiente sobre situações em outros países", disse o grupo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!