Kleber Mendonça Filho retorna a Cannes em 2019 ao lado de Sonia Braga, repetindo a parceria de “Aquarius” em 2016. Agora, o diretor leva, ao lado de Juliano Dornelles, o longa “Bacurau”, filmado no Sertão do Seridó, na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.

Divulgação
"Bucuaru" é um filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

Kleber conta que esse é um trabalho de anos: “Creio que esse filme é o resultado da nossa relação com os filmes e as pessoas que amamos e que nos formaram, com Pernambuco, com o Brasil e com o mundo. É incrível poder voltar a exibir um filme no Palais em Cannes , três anos depois daquele momento sensacional com Aquarius”, comentou o diretor.

Leia também: Crítica internacional elogia "Aquarius": "Vai fazer você querer morar no Brasil"

O codiretor Dornelles comentou sobre a importância de ter um filme nacional na competição principal do festival francês: “ Bacurau  é um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2009, quando era só uma ideia, até ser filmado em 2018. Enquanto o roteiro se transformava, o país e nosso cotidiano também. Estrear em Cannes nesse ano de 2019 é dar um lugar de respeito ao Brasil, seu cinema e sua cultura”.

Sonia Braga em cena de
Divulgação
Sonia Braga em cena de "Bacurau" que fará sua estreia em Cannes

Os diretores descrevem “Bacurau” como “um filme de aventura ambientado no Brasil daqui a alguns anos”. O filme está atualmente em pós-produção na França. No Brasil, o filme será lançado no segundo semestre pela Vitrine Filmes.

Leia também: Lista: Cineastas consagrados elegem os melhores filmes da história do cinema

Além de Sonia Braga, o elenco conta com Udo Kier, Karine Teles, Barbara Colen, Silvero Pereira, Thomas Aquino, Antonio Saboia, Rubens Santos e Lia de Itamaracá. Em Cannes , o longa competirá com novos filmes de diretores como Pedro Almodóvar, Terrence Malik e Jim Jarmusch.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!