Barbara Veiga, fotógrafa brasileira, lança seu livro intitulado “Sete Anos em Sete Mares”, durante um evento na noite desta terça-feira (19), em São Paulo. A ativista já trabalhou pelo Greenpeace e pelo Sea Shepherd, organizações que lutam pela preservação da vida e do meio ambiente do planeta.
Leia também: "Harry Potter", "O Segundo Sexo" e os livros inestimáveis escritos por mulheres
“Preocupada com o futuro das florestas, oceanos e espécies ameaçadas, senti que era o momento de encarar essa transformação radical em minha vida. Não temos um Planeta ‘B’”, destaca Barbara Veiga .
Leia também: Troca de livro didático usado traz economia de até 76%
“Sete Anos em Sete Mares” foi escrito como uma espécie de diário de bordo. A autora detalha sua rotina em alto-mar, os desafios que ativistas precisam enfrentar quando desafiam o sistema e traz os impactos ambientais, gerados quando o meio ambiente é colocado em segundo plano, à tona.
Encontro com piratas reais, prisões, sabotagem a navios de pesca ilegais, destruição de fazendas de atum, a luta contra o desmatamento da Amazônia e os bastidores de outras missões estão relatadas nas páginas do livro.
Leia também: Legado de Orides Fontela é contado em dois livros que serão lançados em BH
A obra de Barbara Veiga será lançada em uma sessão de autógrafos na Livraria da Vila, localizada na Rua Fradique Coutinho, 915, na zona Oeste da capital paulista. O evento começa às 19h.