O polêmico documentário sobre os supostos abusos sexuais praticados por Michael Jackson contra menores de idade, "Leaving Neverland", chega ao Brasil pela HBO. Na programação do canal pago, a produção será dividida em duas partes: a primeira vai ao ar no sábado, 16 de março, às 20h, e a parte final no dia seguinte, domingo, 17, também às 20h, no canal e na HBO GO. No Brasil, o nome do longa foi traduzido para "Deixando Neverland". 

Leia também: Sony assume que álbum de Michael Jackson teve músicas gravadas por imitador

Documentário de Michael Jackson,
Divulgação
Documentário de Michael Jackson, "Deixando Neverland"

A produção exibida pela HBO , acompanha a história vivida por Wade Robson e James Safechuck que, ainda crianças, conquistaram a amizade de Jackson e, junto com suas famílias, foram levados ao mundo mágico do artista, localizado no rancho de Neverland, em Santa Bárbara, na Califórnia, EUA. 30 anos depois, por meio de entrevistas, o título traz os relatos deles, que alegam terem sido abusados por Michael quando tinham apenas 7 anos e 10 anos, respectivamente.

Leia também: Janet Jackson homenageia Michael Jackson com releitura de 'Remember The Time'

Você viu?

A polêmica por trás de "Deixando Neverland"

Divulgação
"Deixando Neverland"

Anos depois da morte de Michael Jackson , as supostas acusações de abuso sexual contra menores continuou em pauta. Quando o teaser do documentário foi divulgado nos Estados Unidos, a família do rei do pop não gostou nem um pouco e chegou a contestar o material.

Os Jacksons rebateram as acusações contra o cantor em um comunicado oficial. "Os dois acusadores testemunharam sob juramento que esses eventos nunca ocorreram. Eles não providenciaram nenhuma evidência independente e absolutamente nenhuma prova para sustentar suas acusações, o que significa que o filme inteiro depende apenas da palavra de dois mentirosos", escreveram em nota.

Apesar das supostas vítimas terem negado a violência sexual, em 2013 eles voltaram atrás e registraram novas acusações contra o cantor, alegando que o estresse e o trauma lhes forçaram a encarar a verdade e admitir que foram molestados.

Leia também: Pai de Michael Jackson, Joe Jackson, morre aos 89 anos em Los Angeles

Mais sobre o documentário

Divulgação
"Deixando Neverland"

"Deixando Neverland" tem produção e direção de Dan Reed; produção executiva de Nancy Abraham e Lisa Heller, da HBO Documentary Films; edição de Daniel Pearl, Tom Porter e Dorothy Byrne, do Channel 4.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!