Tamanho do texto

Conhecida como Dama do Teatro, Bibi Ferreira morreu nesta quarta-feira (13) no Rio de janeiro. Artista foi homenageada por artistas e fãs

Bibi Ferreira, de 96 anos, morreu nesta quarta-feira (13). A causa da morte ainda não foi confirmada, mas segundo O Globo , a artista teria tido um ataque cardíaco.  

Leia também: Dama do teatro, Bibi Ferreira morre aos 96 anos no Rio de Janeiro

Morre Bibi Ferreira aos 96 anos de idade
Reprodução / Instagram
Morre Bibi Ferreira aos 96 anos de idade

Conhecida como a "dama do teatro", Bibi Ferreira conquistou tanto sucesso que na década de 80 foi homenageada ao batizarem com seu nome um dos icônicos teatros da cidade de São Paulo, localizado no bairro Bela Vista, região central da capital paulista.

Leia também: História de Bibi Ferreira é contada em um novo musical em São Paulo

Nas redes sociais, famosos e anônimos, prestaram homenagens. Miguel Falabella, amigo da artista , foi um dos primeiros. “Foi-se a imensa Bibi. Devo a ela meu primeiro encantamento com o palco assistindo sua perfomance em ‘Alô Dolly’ quando era um menino de oito anos. Obrigado por tudo, mas principalmente por honrar o palco sempre”, escreveu o ator em seu Instagram.

Na mesma rede social, também prestaram condolências e agradecimentos artistas como Elza Soares, Alice Wegmann, Tadeu Aguiar, Beth Goulart, Fátima Bernardes, Bárbara Paz, Daniela Mercury e entre outros.

"Tive a honra de cantar com ela no 'Programa Brasil Pandeiro' e depois a canção Sino de Belém  no CD 'Natal em Família'. Perdemos a maior personalidade do teatro brasileiro. Vá em paz, Bibi", escreveu Fátima Bernardes em sua homenagem.



Bibi Ferreira e o ano de perdas

Bibi Ferreira
Reprodução/ TV Globo
Bibi Ferreira

Em menos de uma semana, o Brasil perdeu três grandes nomes da comunicação e da cultura. Na última segunda (11) Ricardo Boechat morreu após um acidente de helicóptero; na última terça (12) Deise Cipriano, ex-integrante do grupo Fat Family, morreu em decorrência de um câncer em estágio avançado e agora Bibi, conhecida como Dama do Teatro .

Leia também: Prêmio Bibi Ferreira emociona e destaca a importância do teatro brasileiro

Segundo informações da Globo News , Bibi Ferreira acordou disposta nesta quarta-feira (13), pediu um copo com água e por volta das 13h00 as enfermeiras notaram que seus batimentos estavam mais fracos. Apesar de o socorro ter ido até o local, a atriz já estava morta. Bibi não tinha nenhuma doença crônica e seu afastamento do teatro apenas aconteceu pela idade idade avançada, como a mesma anunciou em 2018.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas