O Oscar 2019 acontecerá no dia 24 de fevereiro e, como é de costume, muitos amantes do cinema já estão correndo para assistir aos títulos indicados antes do grande dia. No catálogo do Looke, serviço brasileiro de streaming em parceria com o IG , você encontra nove filmes que concorrem na premiação, sete já disponíveis e mais dois que farão sua estreia na próxima semana.

“Nasce Uma Estrela”, terceiro remake do filme original de 1937, é o grande campeão de indicações ao Oscar 2019 , concorrendo em oito categorias no total. Recém-saído das telonas e estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, o filme já teve bom desempenho no Globo de Ouro e é um dos grandes favoritos a levar as estatuetas.

Divulgação
"Nasce uma Estrela" é o filme com mais indicação ao Oscar 2019

Em segundo está “Bohemian Rhapsody”, com cinco indicações, que conta a história de Freddie Mercury e da banda Queen. Também se destacam “O Primeiro Homem”, de Damien Chazelle, a animação de Wes Anderson, “Ilha do Cachorros”, e os filmes que concorrem na categoria de melhores efeitos visuais.

Confira todos os indicados que fazem parte do catálogo do Looke e as respectivas categorias às quais estão concorrendo:

 “Nasce Uma Estrela”                                                                                                                                  

O filme concorre nas categorias de “melhor filme”, “melhor roteiro adaptado”, “melhor fotografia”, “melhor atriz (Lady Gaga)”, “melhor ator (Bradley Cooper)”, “melhor ator coadjuvante (Sam Elliot)”, “melhor canção original (‘Shallow’)”, e “melhor mixagem de som”. 

O enredo gira em torno do músico experiente Jackson Maine (Bradley Cooper). Ele descobre – e se apaixona – pela esforçada artista Ally (Lady Gaga). Ela está prestes a desistir do seu sonho de ser uma grande cantora quando Jack a incentiva ao sucesso. 

“Bohemian Rhapsody”

O filme que concorre nas categorias de “melhor filme”, “melhor ator (Rami Malek)”, “melhor montagem”, “melhor edição de som” e “melhor mixagem de som” tem pré-lançamento no Looke no dia 7 de fevereiro.

Conta a história do astro Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) que mudam o mundo da música para sempre ao formarem a banda Queen, durante a década de 1970.

Leia também: “Papillon”, “Gintama” e outros filmes online para assistir em casa

“O Primeiro Homem”

O filme concorre nas categorias de “melhores efeitos visuais”, “melhor design de produção”, “melhor mixagem de som” e “melhor edição de som” e estreia no Looke no dia 6 de fevereiro.

O filme fala sobre a vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais. Com Ryan Gosling e Claire Foy. Do diretor Damien Chazelle (de “La La Land” e “Whiplash”). 

“Ilha dos Cachorros”

Concorre nas seguintes categorias de “melhor animação” e “melhor trilha sonora original”.

Você viu?

A animação é sobre a aventura de Atari, um garoto japonês que mora na cidade de Megasaki, governada por um corrupto prefeito que proíbe os cachorros de morarem no local, na busca por seu cão Spots. Do diretor Wes Anderson, com Bryan Cranston, Edward Norton, Scarlett Johansson e grande elenco.

“Um Lugar Silencioso”

Concorre na categoria de “melhor edição de som”.

O filme de terror se passa em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família precisa ficar em total silêncio para não ser perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Com John Krasinski e Emily Blunt. 

“Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível”

Reprodução/ Disney
"Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível" é outro filme indicado ao Oscar 2019

Concorre na categoria de “melhores efeitos visuais”.

Neste longa-metragem Christopher Robin (Ewan McGregor) não é mais o mesmo garoto que adorava se divertir com o Ursinho Pooh e os outros animais dos 100 Acres. Agora, crescido, está perdido na vida e só os amigos da sua infância conseguem resgatá-lo.

“Jogador Número 1”

Concorre na categoria de “melhores efeitos visuais”.

Para quem gosta de ficção, esse é o filme. Ele se passa num futuro distópico, em 2044, onde Wade Watts (Tye Sheridan), assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Do diretor Steven Spielberg.

“Han Solo - Uma História Star Wars”

Concorre na categoria de “melhores efeitos visuais”.

Este filme da franquia Star Wars conta as aventuras do emblemático mercenário Han Solo e seu fiel escudeiro Chewbacca antes dos eventos retratados em Uma Nova Esperança, inclusive encontrando com Lando Calrissian.

Leia também: Dúvida do que assistir? Veja lista das melhores séries britânicas para maratonar

“Os Incríveis 2”

Concorre na categoria de “melhor animação”.

O filme que fez a infância de muitos, voltou. Agora é a vez de Beto Pêra, o Senhor Incrível, cuidar da casa e do bebê Zezé, enquanto sua esposa Helena, a Mulher Elástica, tem a missão de salvar o mundo.

Agora você não tem mais desculpa para não assistir aos filmes indicados ao Oscar 2019 . Basta acessar o Looke e escolher o filme de sua preferência. E, se gostar, usufruir do catálogo extenso de sucessos do cinema que a plataforma oferece.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!