Tamanho do texto

Sindicato de atores reconheceu no domingo (27) as melhores performances da temporada. Esnobada no Oscar, Emily Blunt surpreende com vitória

Aconteceu neste domingo (27) o SAG Awards 2019, premiação do sindicato de atores americanos que elege as melhores performances do ano na TV e no cinema. O principal prêmio da noite, para Melhor Elenco, foi conquistado por “Pantera Negra”.

Reprodução
"Pantera Negra" foi reconhecido como Melhor Elenco no SAG Awards 2019

Em um discurso poderoso, Chadwick Boseman, que faz o Pantera Negra , falou sobre a importância do filme e da vitória: “nos perguntam se ele (o filme) mudou a indústria. Minha resposta para isso é ser jovem, talentoso e negro”, falou em referência a música de Nina Simone.

Leia também: Indicado a Melhor Filme, "Pantera Negra" faz história no Oscar

 “Todos nós sabemos como é ouvir que não há espaço para nós. Nós saímos para trabalhar todo dia porque sabíamos que tínhamos algo a dar para o mundo, que podíamos ser seres humanos completos nos papéis que desempenhamos e que podíamos criar um mundo que exemplifica o que queremos ver”, declarou o ator.

Ele subiu ao palco ao lado das principais estrelas do filme, como Michael B. Jordan, Angela Basset, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Sterling K. Brown e Andy Serkis.

A maior surpresa da noite, porém, ficou por conta de Emily Blunt . Com duas grandes performances em 2018 com “Um Lugar Silencioso” e “O Retorno de Mary Poppins”, Blunt foi esnobada pela Academia e não recebeu nenhuma indicação ao Oscar. No entanto o SAG Awards a reconheceu como Melhor Atriz Coadjuvante. Ela aproveitou para agradecer o marido, John Krasinski, diretor do filme de suspense.

Esnobada no oscar, Emily Blunt levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por
Reprodução
Esnobada no oscar, Emily Blunt levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por "Um Lugar Silencioso" no SAG Awards

Rami Malek e Glenn Close levaram como Ator e Atriz, respectivamente. Com mais uma vitória, Close fica ainda mais perto do Oscar e aumenta as chances de superar Lady Gaga. Mahershala Ali completa a categoria de cinema por seu papel em “Green Book: o Guia”.

Entre as séries e minisséries, a disputa foi mais acirrada, porém “Maravilhosa Sra. Maisel” dominou na comédia, premiada por Melhor Elenco, Melhor Atriz com Rachel Brosnahan e Ator com Tony Shalhoub.

Leia também: Esnobada! Veja quem ficou de fora e merecia uma indicação ao Oscar 2019

Entre os dramas a divisão foi maior: Sandra Oh levou Melhor Atriz por “Klling Eve”, Jason Bateman por “Ozark”, mas o prêmio de elenco ficou com o grupo de “This Is Us”. Darren Chris foi mais uma vez contemplado por seu papel em “O Assassinato de Gianni Versace” e Patricia Arquette superou Amy Adams e levou por seu papel em “Scape at Dannemora”. Veja todos os vencedores:

Melhor Elenco

“Pantera Negra”

Melhor Ator

Rami Malek – “Bohemian Rhapsody”

Melhor Atriz

Glenn Close – “A Esposa”

Melhor Ator Coadjuvante

Mahershala Ali – “Green Book: o Guia”

Melhor Atriz Coadjuvante

Emily Blunt – “Um Lugar Silencioso”

Melhor Elenco de Série de TV – Drama

“This Is Us”

Melhor Ator em Série – Drama

Jason Bateman – “Ozark”

Melhor Atriz em Série – Drama

Sandra Oh – “Killing Eve”

Reprodução
"Maravilhosa Sra. Maisel" dominou premiação de série de comédia e lebou Ator, Atriz e melhor Elenco

Melhor Elenco de Série – Comédia

“Maravilhosa Sra. Maisel”

Melhor Ator de Série – Comédia

Tony Shalhoub

Melhor Atriz de Série – Comédia

Rachel Brosnahan

Melhor Ator em Minissérie ou Filme para a TV

Darren Chris – “O Assassinato de Gianni Versace”

Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV

Patricia Arquette – “Scape at Dannemora”

Melhor Elenco de Dublês em Filme

“Pantera Negra”

Melhor Elenco de Dublês em Série

“Glow”

Leia também: De "Crepúsculo" a reencarnação de Freddie Mercury: Um olhar sobre Rami Malek

Embora a vitória de “ Pantera Negra ” não seja um grande termômetro para a performance do filme no Oscar, os indicados por atuação costumam levar a estatueta na premiação da Academia.