Com a sua recém revelação como indicada ao Oscar 2019 nesta terça-feira (22), a atriz Melissa McCarthy vivencia um período de dois extremos. Embora a sua atuação em “Poderia me perdoar?” tenha sido destaque suficiente para concorrer ao  prêmio de Melhor Atriz, Melissa é lembrada com amargor por seu papel em “Crimes em Happytime”, que a levou ao Framboesa de Ouro, premiação responsável por apontar os piores filmes do ano.

Melissa McCarthy vive dois extremos ao ser indicada ao Oscar e ao Framboesa de Ouro
Divulgação
Melissa McCarthy vive dois extremos ao ser indicada ao Oscar e ao Framboesa de Ouro

Leia também: "Roma" e "A Favorita" lideram corrida pelo Oscar 2019; veja os indicados

Melissa McCarthy elevou as emoções durante o seu papel trágico no filme "Poderia me Perdoar?", no qual interpreta a escritora Lee Israel. O longa é baseado em fatos reais. O desempenho de McCarthy conseguiu a indicação ao prêmio de Melhor Atriz do Oscar 2019. Ela concorre com Lady Gaga (Shallow), Glee Close ("A Esposa"), Olivia Colman ("A Favorita") e Yalitza Aparicio ("Roma") na categoria.

Se por um lado a atriz foi reconhecida pela premiação da Academia por seu trabalho no drama, o mesmo não pode ser dito por "Crimes em Happytime", filme no qual Melissa interpreta uma policial destinada a investigar assassinatos ocorridos em Happytime, cidade onde se passa o longa. Na produção, contracena o tempo inteiro com inúmeros fantoches. O caso a levou a concorrer pelo prêmio de Pior Atriz.

Você viu?

Melissa McCarthy não é a primeira atriz a experimentar os dois extremos

Melissa McCarthy concorre ao prêmio de Pior Atriz pelo filme
Divulgação
Melissa McCarthy concorre ao prêmio de Pior Atriz pelo filme "Crimes em Happytime" no Framboesa de Ouro

Leia também: Atriz de “Caça-Fantasmas” critica nova versão do filme: “insulto”

Não é a primeira vez, no entanto, que uma estrela é agraciada com uma indicação à principal premiação de cinema ao mesmo tempo que tem sua atuação lembrada com amargor pelo Framboesa de Ouro . O mesmo ocorreu, por exemplo, com Jack Nicholson (em 1992), Uma Thurman (em 1994), Christopher Walken (em 2002) e Alec Baldwin (em 2003).

Leia também: Donald Trump e Johnny Deep são indicados ao Framboesa de Ouro

Caso seja a vitoriosa nas duas premiações às quais está concorrendo, Melissa McCarthy passará pelo mesmo que Sandra Bullock em 2010, por suas atuações em "Um Sonho Possível", que foi muito aclamada pela crítica, e em "Maluca Paixão", que lhe garantiu o Framboesa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!