Um dos grandes destaques do cinema em 2018 foi o filme "Nasce Uma Estrela", protagonizado por Lady Gaga, a cantora roubou a cena com sua boa atuação sem deixar de soltar a sua voz, o que garantiu algumas indicações a premiações de extrema importância no cinema, entre elas o Oscar.

Leia também: Indicação ao Globo de Ouro reforça caminho de Lady Gaga rumo ao Oscar 2019

Lady Gaga em cena de
Divulgação
Lady Gaga em cena de "Nasce uma Estrela"

Ser cantora e ganhar tamanha notoriedade na atuação é de fato um grande prestígio, ainda mais quando se faz  nome na lista do Oscar , que é o prêmio mais famoso, importante e reconhecido no cinema mundial. No entanto, essa honra não é exclusividade de Lady Gaga,  pois outras cantoras também já levaram indicações pela Academia por sua atuação; veja quem são elas:

Leia também: "Roma" e "A Favorita" lideram corrida pelo Oscar 2019; veja os indicados

Barbra Streisand

undefined
Reprodução/ Instagram

Barbra Streisand já foi indicada ao Oscar por atuação

Barbra Streisand começou como cantora, mas sempre tenho o sonho em atuar e em 1968 realizou o desejo ao estrelar "Funny Girl - A Garota Genial", que lhe rendeu o prêmio da Academia como Melhor Atriz. Mais tarde, em 1973, a indicação voltou à tona por sua atuação em "Nosso Amor de Ontem".

Você viu?

Cher

undefined
Reprodução/ Instagram

Cher já foi indicada ao Oscar por atuação

Quando já era conhecida como cantora, Cher estreou na Broadway, no início dos anos 80, e foi indicada pela Academia como Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "Silkwood - O Retrato de uma Coragem". Apesar do sucesso na atuação, a carreira de cantora da americana seguiu nos anos seguintes, mas mesmo assim a garantiu o troféu de Melhor Atriz por "Feitiço da Lua" em 1988.

Diana Ross

Diana Ross já foi indicada ao Oscar por atuação
Reprodução/ Instagram
Diana Ross já foi indicada ao Oscar por atuação

Estrela da música pop americana, Diana Ross protagonizou "O Ocaso de uma Estrela" em 1972, longa que a rendeu uma indicação da Academia na categoria Melhor Atriz.

Jennifer Hudson

undefined
Reprodução/ Instagram

Jennifer Hudson já foi indicada ao Oscar por atuação

Jennifer Hudson ficou conhecida por participar do programa de talentos musicais "American Idol" e mesmo ficando em sétimo lugar na competição, conseguiu conquistar seu espaço na música e pouco tempo depois no cinema também. Ao atuar em "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho", em 2007, a artista se destacou e conseguiu vencer o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.

Mary J. Blige

undefined
Reprodução/ Instagram

Mary J. Blige já foi indicada ao Oscar por atuação

Em 2018 a americana Mary J. Blige passou de ícone pop para indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em "Mudbound".

Leia também: Esnobada! Veja quem ficou de fora e merecia uma indicação ao Oscar 2019

Ao que parece as estrelas da música não estão somente ganhando espaço nas atuações, como estão mostrando com mais força que a arte está no sangue, assim elas se consagram ainda mais com o nome na lista do Oscar

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!