Dominic West polemizou durante uma entrevista concedida à Sunday Times Magazine, ao declarar que o próximo ator a interpretar o James Bond, tradicional protagonista da franquia "007", deveria ser transgênero. Na ocasião, Dominic chegou inclusive a dar nomes, e se referiu ao ator Jake Graf como um possível candidato a substituir Daniel Craig que viverá o agente secreto pela última vez em 2020.
Leia também: Rosamund Pike se recusou a tirar a roupa em teste de "007"
O ator Dominic West , conhecido principalmente por seus papéis em filmes de ação como "John Carter - Entre Dois Mundos" e "Tomb Raider: A Origem", demonstrou interesse em uma proposta mais inovadora quando o assunto em pauta foi o protagonista de "007", James Bond : "Talvez um Bond transgênero seria legal", declarou.
West Não só jogou a ideia, como também sugeriu um nome para substituir Daniel Craig na interpretação do protagonista em questão: "Tem uma mulher muito legal que é esposa de um ator do filme Colette, que é capitã de engenharia elétrica, é a trans mais graduada do exército", declarou, se referindo à Hannah Graf, esposa de Jake Graf.
Você viu?
O ator ainda prosseguiu com sua linha de raciocínio em torno da ideia de Hannah Graf sendo escalada para dar vida ao protagonista de "007": "Ela é uma mulher loira bonita que seria uma Bond sim. É, aliás, uma ideia brilhante. Eles deveriam ter uma Bond transgênero, porque também há muitas pessoas transgênero no exército".
Leia também: Confirmado! Daniel Craig vai viver James Bond pela 5ª vez
Dominic West aprova substituição por Tom Hardy no papel de James Bond
Os rumores que giram em torno do próximo ator a interpretar Bond no próximo longa-metragem, no entanto, apontam Tom Hardy para essa difícil missão.
Leia também: Daniel Craig recusa proposta de R$ 360 milhões para continuar como James Bond
Sobre isso, Dominic West demonstrou empolgação: "Eu acho que Tom Hardy poderia ser um bom Bond ”, disse West. "Eu ficaria feliz em vê-lo fazer isso. Você precisa de um ator que consiga se mexer - é isso que faz o Bond", apontou.