A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas divulgou nesta quinta-feira (27) os indicados ao Emmy Internacional. E pela primeira vez em oito anos, a TV Globo ficou de fora na categoria de melhor novela . O evento vai acontecer no dia 19 de novembro em Nova York, nos Estados Unidos.

Leia também:  "Verdades Secretas" ganha Emmy Internacional como melhor novela

Elenco de Verdades Secretas comemora vitória no Emmy Internacional
Reprodução/Instagram
Elenco de Verdades Secretas comemora vitória no Emmy Internacional


Desde a criação da categoria, a TV Globo só não foi indicada ao Emmy Internacional em 2010. Entre os anos de 2011 e 2016, a emissora ganhou de forma consecutiva, com as novelas “Laços de Sangue”, "O Astro”, “Lado a Lado”, “Joia Rara”, “Império” e “Verdades Secretas”.

Leia também:  Alexandre Nero comemora medir forças com Dustin Hoffman no Emmy Internacional

Em 2017, a Globo concorreu ao prêmio com “Totalmente Demais” e “Velho Chico” e não ganhou nada naquela edição da premiação. 

Produções brasileiras indicadas ao Emmy Internacional 

José Loreto interpreta o lutador José Aldo em
Divulgação
José Loreto interpreta o lutador José Aldo em "Mais Forte que o Mundo" e longa está indicado ao Emmy Internacional



Algumas produções brasileiras, porém, foram indicadas ao prêmio em outras categorias. A série "1 Contra Todos", da Fox, recebeu duas indicações: de Melhor Série Dramática, em que vai competir contra a produção espanhola “La Casa de Papel” e de melhor ator, com o artista Julio Andrade.

Leia também: Com "Império", Aguinaldo leva o Emmy Internacional e é cobrado para ficar nu

A GNT também recebeu duas indicações ao Emmy Internacional: Melhor Programa de Arte, por “Palavras em Série” e melhor documentário, por “Eu Sou Assim”. E na categoria de melhor atriz, o Brasil vai ser representado pela atriz Denise Weinberg de “Psi” da HBO.

Na categoria de melhor telefilme ou minissérie, “Aldo - Mais Forte que o Mundo” vai representar o Brasil no Emmy Internacional, e concorre contra  "Kurara: The Dazzling Life of Hokusai's Daughter” (Japão), “Man in an Orange Shirt” (Reino Unido), e “Toter Winkel” (Alemanha).

Os vencedores do Emmy Internacional serão anunciados em uma cerimônia que acontecerá no dia 19 de novembro, no hotel Hilton New York, nos Estados Unidos. No total, mais de 20 países foram representados com 44 indicações em 11 categorias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!