Quem conviveu entre os anos 90 e o começo dos anos 2000 sabia do sucesso que era " Um Maluco no Pedaço ", protagonizando por um garoto negro franzino de nome até então desconhecido, mas que pouco tempo depois conquistaria os grandes estúdios hollywoodianos. Esse jovem era Will Smith, um dos atores mais bem sucedidos da indústria cinematográfica que completa 50 anos nesta terça-feira (25).

Leia também: Cinco momentos que provam porque Will Smith foi o dono da CCXP 2017

Will Smith comemora 50 anos com uma carreira sólida, demostrando talento e simpatia também longe dos holofotes hollywoodianos
Reprodução/iG Arte
Will Smith comemora 50 anos com uma carreira sólida, demostrando talento e simpatia também longe dos holofotes hollywoodianos


Will Smith começou a trilhar a sua caminhada no mundo da fama atuando em "Um Maluco No Pedaço", seriado que ficou no ar entre 1990 e 1996. Porém, além da carreira de ator, Will também se lançava como cantor, ao lado do DJ Jazzy Jeff, conquistando quatro prêmios do Grammy e lançando onze álbuns. Após o sucesso do seriado americano, Will começou fortemente a dar seus primeiros passos em Hollywood, conseguindo um papel em "Seis Graus de Separação" (1993). 

"Now, this is a story all about how" 

Após o seriado, vieram os grandes títulos de sucesso no qual o ator fez parte. Em 1995, ao lado de Martin Lawrence, estreou "Bad Boys", seguindo com "Independence Day" (1996), o primeiro filme da saga " MIB - Homens de Preto " (1997) ao lado de Tommy Lee Jones, "Inimigo do Estado" (1998), "As Loucas Aventuras de James West" (1999), "Lendas da Vida" (2000), até a chegada da indicação ao Oscar de Melhor Ator e Globo de Ouro de Melhor Ator Drama por interpretar o lutador Mohamaud Ali, na produção "Ali" (2001). 

Will Smith e Tommy Lee Jones são os protagonistas na franquia de
Divulgação/Adoro Cinema
Will Smith e Tommy Lee Jones são os protagonistas na franquia de "Mib: Homens de Preto"


Leia também: Protagonista da maior reinvenção de Hollywood, Robert Downey Jr. faz 53 anos

Seguindo com a franquia de sucesso, em 2002 voltou como o Agente J em "MIB - Homens de Preto II" e no ano seguinte com "Bad Boys II". Em 2004 estrou "Eu, Robô", no ano seguindo o romance de sucesso "Hitch - Conselheiro Amoroso" e em 2006 novamente com indicações ao Oscar, Globo de Ouro e SAG Awards na categoria Melhor Ator e Melhor Ator Drama por "À Procura da Felicidade", onde seu filho Jaden Smith também estava ao seu lado dando seus primeiros passos na indústria. 

undefined
Divulgação

Will Smith em "Hancock" (2008)

Will seguiu trabalhando fortemente em produções como "Eu Sou a Lenda" (2007), "Hancock" e "Sete Vidas" em 2008, voltando em 2012, após uma pausa maior voltou com "MIB - Homens de Preto 3" e "Depois da Terra" (2013), ao lado novamente de seu filho Jaden. Em 2015 atuou em duas produções, "Golpe Duplo" e "Um Homem Entre Gigantes", em 2016 como um anti-herói da DC em "Esquadrão Suicida" e no ano posterior em " Beleza Oculta". 

Em 2017, o ator fez parte da produção original da Netflix, "Bright" e veio ao Brasil, na Comic Con Experience, em São Paulo, para promover o filme. Sua passagem foi tão marcante pelo evento que surpreendeu todos os seus fãs ao se vestir de orc e andar no meio da multidão. E para quem também torcia para ouvir o hit  Fresh Prince of Bel Air  , o astro deu uma palinha, acompanhado da multidão. 


Will Smith é um cara família (e gente boa)

Tantos papéis e produções de sucesso que não tornaram Will um ator esnobe, mas sim maduro, simpático e sorridente. O ator tem uma bela família, sua esposa, inclusive, conheceu pelos bastidores da série sobre o jovem de Bel Air. Jada Koren Pinkett havia ido fazer um teste para o papel da namorada do personagem de Will, mas não conquistou. Isso não quer dizer que não conquistou o coração da estrela. 

undefined
Reprodução/Instagram

Will Smith ao lado da família durante a Copa do Mundo na Rússia 2018

Os astros começaram a namoram em 1995 e são pais de dois filhos, Jaden e Willow Smith. O ator porém antes foi casado Sheree Zampino e juntos tiveram um filho, o primogênito do astro, Trey Smith. No Instagram, Will também faz questão de compartilhar momentos ao lado da família. 

Leia também: Daniel Craig, The Rock e Vin Diesel entre os astros mais bem pagos de Hollywood

No perfil, o astro hollywoodiano deixa os seus fãs saudosistas quando também compartilha momentos ao lado de amigos com quem contracenou junto, como Alfonso Ribeiro, o eterno Carlton Banks, e Karyn Parsons, a Hillary Banks do seriado americano. 

Em 2018, o astro hollywoodiano voltou aos seus velhos tempos de rapper e fez parte do single da Copa do Mundo na Rússia, Live It Up , ao lado de Nicky Jam e da albanesa Era Istrefi. 

Completando 50 anos, Will Smith prova que com seu carisma, conquistou a admiração de diversos fãs e da indústria cinematográfica. Entre os próximos trabalhos do astro estão o live action "Alladin", a ficção-científica "Gemini Man" e as continuações de "Bright", "Bad Boys" e "Esquadrão Suicida".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!