Nesta quarta-feira (05) a organização do People's Choice Awards, uma das premiações por voto popular mais prestigiada de Hollywood, abriu suas votações revelando novas 13 categorias para 2018.

Leia também: Prêmio Sexy Hot: Oscar Pornô têm mulheres concorrendo na categoria de direção

People's Choice Awards está marcado para acontecer no dia 11 de outubro
Divulgação
People's Choice Awards está marcado para acontecer no dia 11 de outubro

As novas categorias do People’s Choice Awards incluem: reboot do ano, dedicada a séries que retornaram após anos fora do ar; reality show do ano; série maratonável do ano, premiando a série mais viciante do momento; e pioneiro do ano, dedicado a atletas com impacto social e profissional durante 2018.

Leia também: Ex-BBB comemora indicação inédita a "Oscar Pornô"

Além disso, ícone de estilo do ano, influenciador de beleza do ano, astro animal do ano, videoclipe do ano, turnê do ano, podcast do ano e competidor de reality show do ano completam as demais.

E não para por aí! Promovida pelo canal E! , a organização da premiação selecionou 12 pré-candidatos em cada categoria e pediu para que os internautas decidam o seu preferido entre eles ou incluam uma nova opção. Essa  votação, como as demais, acontece no site oficial da cerimônia.

Você viu?

Marcado para acontecer no dia 11 de outubro, a votação segue até o dia 14 de setembro. As cinco opções mais votadas de cada categoria serão os indicados oficiais para o People's Choice 2018. O ciclo então se repete com uma nova votação pública para selecionar o vencedor, entre 24 de setembro e 19 de outubro.

As premiações se reinventam

Oscar segue People's Choice Awards e MTV e começa a inovar nas categorias
Divulgação
Oscar segue People's Choice Awards e MTV e começa a inovar nas categorias

Como o People’s Choice, outras premiações também vem se reinventando para conquistar mais público e audiência. Em agosto de 2018, o The Hollywood Reporter divulgou que  a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vai adicionar um prêmio “por realizações notáveis em filmes populares” na próxima edição do evento, em fevereiro de 2019.

As qualificações necessárias para os candidatos dessa específica disputa serão reveladas futuramente, mas a categoria parece ser destinada para aquelas produções, que não seguem precisamente "o estilo de Oscar ", e sempre eram esnobadas, apesar da grande popularidade

O jeito MTV de ser

MTV MIAW
Divulgação
MTV MIAW

Com menos de uma década de distância do centenário, a premiação do Oscar é uma, se não a mais, tradicional do ramo artístico e cinematográfico. Porém, toda essa onda de se reinventar e trazer novas categorias ao catálogo já era praticado antes do boom da tecnologia pela MTV .

Leia também: Ex-apresentadora do Sexy Hot se lança na carreira musical com faixas autorais

Sempre inovando em seus temas, novas categorias sempre foram abraçadas e presentes em premiações cedidas pela emissora, como o MTV Video Music Awards, MTV Video Music Brasil e, mais recentemente, MTV Millennial Awards - que chegou a premiar influencers de destaque e o crush do ano. Agora com o People's Choice Awards  entrando no movimento, estaríamos chegando em uma nova fase das premiações?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!