Wilson Simonal, um dos grandes astros que marcou as décadas de 1960 e 1970, será retratado em um filme protagonizado por Fabrício Boliveira e Isis Valverde . Intitulado como “Simonal”, o longa sobre a ascensão e queda do cantor será exibido no Festival de Gramado, no dia 20 de agosto.

Leia também:Filho de Edmundo fala de abandono paterno em filme: "Minha vida"

Filme de Wilson Simonal concorre prêmio no Festival de Gramado
Divulgação
Filme de Wilson Simonal concorre prêmio no Festival de Gramado

Conhecido por muitos como o rei da pilantragem, Wilson Simonal quebrou paradigmas da música e da sociedade brasileira de sua época. O ator Fabrício Boliveira será o encarregado por interpretar o sucesso bombástico do carioca e sua queda após ser apontado como informante do Dops. Já Isis Valverde dará vida a famosa “nega chamada Tereza”, esposa de Simonal.

Leia também:Caso Suzane von Richthofen vai virar filme e estreia está programada para 2019

Com previsão de estreia para 2019, o filme concorre este mês na Mostra Competitiva do 46º Festival de Cinema de Gramado, no Palácio dos Festivais. A sessão que será exibida no dia 20 de agosto contará com a presença do diretor Leonardo Domingues, dos atores Fabrício Boliveira, Isis Valverde, Caco Ciocler, além dos filhos de Simonal, Patrícia, Wilson Simoninha e Max de Castro.

Você viu?

A escolha do Wilson Simonal

Conhecido por muitos como o rei da pilantragem, Wilson Simonal quebrou paradigmas da música e da sociedade brasileira de sua época
Divulgação
Conhecido por muitos como o rei da pilantragem, Wilson Simonal quebrou paradigmas da música e da sociedade brasileira de sua época

O diretor Leonardo Domingues ressalta que escolheu Fabrício porque ele e Simonal possuem uma personalidade semelhante. “Os dois têm um jeito altivo, charmoso e sedutor, com um brilho no olhar. E para interpretar o rei da pilantragem, Fabrício traz para o personagem força e carga dramática. Mais do que o Simonal cantor, eu queria mostrar o Simonal marido, pai, empresário, o homem por trás da fama”.

Já sobre a trilha sonora, que fica a cargo de Simoninha e Max Castro, filhos do cantor, o diretor conta que ambos foram receptivos e criativos com o trabalho. “Apesar da proximidade deles, ambos fizeram questão de dar total liberdade para a criação do filme e não interferiram na maneira como a história de seu pai foi contada, mas contribuíram imensamente”, explica Leonardo.

Leia também: Dupla Anavitória explica o que é real e o que é ficção em novo filme

Sucesso e mais sucesso

Divulgação
"Simonal" é protagonizado por Fabrício Boliveira e Isis Valverde

Contando a história de um forte cantor que saiu da pobreza e comandou as maiores plateias do Brasil, o filme promete ser emocionante, além de ser ambientado em um rico momento da música brasileira com grandes artistas como Erasmo Carlos, Ronaldo Bôscoli, Luis Carlos Miele e Elis Regina.

Essa não é a primeira vez que a vida de Wilson Simonal foi tema da cinematografia. O cantor também já inspirou um documentário chamado “Ninguém sabe o duro que dei”, de 2009, dirigido por Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!