Alexandre Mortágua , filho de Edmundo, ex- jogador de futebol que passou por times como Palmeiras e Vasco da Gama, foi reconhecido pelo atleta através de um teste de DNA. Hoje com 23 anos, o jovem está finalizando o filme "Todos nós 5 milhões", previsto para estrear em maio do ano que vem, onde ele fala sobre o abandono paterno.
Leia também: Cristina Mortágua: "As batidas do meu coração doem, mas eu vou até o final"
“Foram anos de terapia resolvidos como esse trabalho. Pensei muito como faria esse filme porque tem um pouco da minha vida também”, disse o filho de Edmundo ao canal "Hel Mother", no Youtube. A ideia do longa, que foi escrito, dirigido e produzido por Alexandre, nasceu a partir do dado revelado pelo Censo Escolar 2013 de que existem 5, 5 milhões de crianças no Brasil sem o reconhecimento paterno.
Leia também: Cristina Mortágua detona Geraldo Luís na TV: "Não é papel de um sujeito homem"
O filme reúne depomentos reais de jovens e adultos que foram abandonados pelos pais, com cenas de ficação: "Não queria espetacularizar minha vida. Meu pai é uma pessoa pública, e é complicado falar dos ídolos das pessoas, ainda mais quando esses ídolos são homens", acredita ele, que não mostrará sua história no longa.
Veja o trailer do filme:
Alexandre, que é formado em Artes Visuais, revelou que, ao ver o pai discutir com um apresentador em um programa esportivo, viu no ex-craque algo familiar a ele. O jovem já afirmou que foi abandonado por Edmundo quando tinha apenas 4 anos de idade.
Filho de Edmundo e o preconceito
Por ser homossexual assumido, Alexandre sofreu precocneito dentro da própria casa. Sua mãe, a ex-modelo Cristina Mortagua, promoveu até mesmo um princípio de exorcismo para forlá-lo a deixar de ser gay.
Leia também: Famosos que já se envolveram em crimes que resultaram em morte
A relação do filho de Edmundo com o pai é distante há bastante tempo. E, apesar de uma infância tranquila, o jovem já revelou que teve muitos conflitos com a mãe na adolescência.