Um jornalista chamado Aaron Lavinsky manifestou nas redes sociais a sua indignação depois que a gravadora Universal Music pediu para que o Twitter tirasse do ar um vídeo em que fãs cantam o single Purple Rain , do cantor Prince.

A Universal Music é a gravadora responsável pelos direitos autorais do cantor Prince, que morreu em 2016
Reuters
A Universal Music é a gravadora responsável pelos direitos autorais do cantor Prince, que morreu em 2016

Leia também: Twitter reativa contas suspensas e não esclarece mal-entendido com a Globo

A gravadora Universal Music é detentora dos direitos autorais relacionados às músicas do cantor Prince , que morreu em abril de 2016. Depois que Aaron publicou o conteúdo mencionado, a Universal reclamou com o Twitter, acusando o repórter de violação aos direitos autorais.

O vídeo publicado consistia em um grupo de fãs cantando uma das músicas mais famosas do cantor, a aclamada Purple Rain .

Twitter retira vídeo de fãs de Prince do ar a pedido da Universal Music

undefined
Reuters
Purple Rain é o single mais famoso do Prince

Aaron Lavinsky, jornalista do Star Tribune - o maior jornal do estado de Minnesota - usou a própria rede social para manifestar o seu descontentamento diante do ocorrido. "Isso é muito perturbador: a Universal argumentou que o meu vídeo de fãs de Prince cantando ' Purple Rain ' na noite de sua morte violava o DMCA", Aaron reclamou. 

Você viu?

Leia também: Globo nega pedido para derrubar imagens de programas na internet

Em relação ao DMCA, Aaron está se referindo à legalização referente ao uso do direito autoral na internet, que se chama Digital Millenium Copyright Act. DMCA veio à tona em um congresso norte-americano no final dos anos 90.

Ainda expondo o seu ponto de vista diante do ocorrido, Aaron apontou as exceções do DMCA. "O meu vídeo claramente fazia uso justo da música, e Universal e Twitter estão errados aqui", escreveu. No caso, o repórter se refere ao fato de que um material protegido tem também as suas exceções, como quando o conteúdo é reproduzido em registros factuais ou não tem fins lucrativos.

Leia também: Justiça condena Reserva a pagar R$ 30 mil de indenização a herdeiros de Tim Maia

Prince foi um grande cantor que deixou para trás um inesquecível legado. Ele morreu em 2016, quando tinha 57 anos de idade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!