A Netflix atualmente é uma das maiores plataformas de streaming do mundo. O serviço só cresce a cada dia e já teve suas produções originais lançando novos voos ao redor do mundo e fazendo parte de grandes festivais de cinema e sendo reconhecida em premiações da crítica. A cada mês, a plataforma digital traz para os seus assinantes um catálogo recheado de novidades para todos os gostos.

Selton Mello e Enrique Diaz se encaram em cena de
Divulgação
Selton Mello e Enrique Diaz se encaram em cena de "O Mecanismo", próxima produção brasileira da Netflix

Leia também: "Jessica Jones" e série sobre a Lava Jato são destaques da Netflix em março

Entretanto, para que a Netflix chegasse em um patamar de conseguir estar presente em mais de 190 países – praticamente no mundo inteiro – a empresa passou por uma série de mudanças além de inovações que, em alguns casos deram muito certo e em outros nem tanto. O que hoje é um serviço completamente digital, antigamente se propunha a fazer entrega de DVDs pelos correios nos Estados Unidos.

Leia também: Netflix libera teaser e imagens da nova versão de "Perdidos no Espaço"

O cenário do cinema e da televisão foram se modificando e após dez anos de trabalho, a empresa acabou entregando o seu bilionésimo DVD pelos correios para, então, inovar e começar a apostar no serviço de streaming. Logo após quatro anos, o faturamento total da empresa chegou à marca de US$ 1,5 bilhão e foi assim que, dois anos depois, a primeira produção original do serviço chegou à rede. De pouco em pouco, a revolução digital foi acontecendo e a Netflix alcançou o marco de 100 milhões de assinantes pelo mundo todo se consolidando no mercado: assustando algumas produtoras e criando novos concorrentes no serviço de streaming.

Leia também: Cena da moda de Buenos Aires move suspense e intrigas da série argentina “Adha”

Com produções que já caíram na graça do público e conquistaram o seu lugar no mundo da cultura pop, a Netflix tem uma história a ser honrada e relembrada. Mas afinal, o quanto sabemos de verdade sobre esse serviço de streaming? Coloque em prática sua sabedoria e teste os seus conhecimentos sobre uma das maiores queridinhas da internet e da cultura pop.

Faça o teste da Netflix:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!