A Netflix está mostrando cada vez mais interesse no público brasileiro. Depois do sucesso nacional e principalmente internacional de “3%”, o streaming apostou de vez nas produções nacionais. A plataforma acaba de anunciar mais uma série , “Cidades Invisíveis”, criada e dirigida por Carlos Saldanha .

Carlos Saldanha, indicado duas vezes ao Oscar, será responsável por
Reprodução/Instagram
Carlos Saldanha, indicado duas vezes ao Oscar, será responsável por "Cidades Invisíveis", série com temática mística

A produção será a sexta série brasileira da Netflix e a terceira novidade anunciada este ano. Com a produção programada para começar no fim de 2018, “Cidades invisíveis” terá oito episódios de 1 hora de duração e vai retratar “histórias que o povo conta sobre lendas e histórias que as lendas contam sobre o povo”, focando na mitologia brasileira.

Leia também: Além de "Super Drags": Netflix dispara com produções originais brasileiras

Na série há um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro. O personagem principal é um detetive que se envolve em uma investigação de assassinato, entrando em uma batalha entre dois mundos.

“'Cidades Invisíveis' é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix”, disse comentou Saldanha, que já foi indicado ao Oscar duas vezes.

Para o vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix Erik Marmack, o projeto marca um novo momento nas produções nacionais, já que adiciona um novo gênero nos produtos brasileiros oferecidos pela plataforma.

Você viu?

Leia também: "Samantha!", 3ª série brasileira da Netflix, estreia em 6 de julho

Netflix no Brasil

Divulgação
"Samantha!" é a primeira comédia brasileira da netflix. Série estreia em 6 de julho no streaming

Neste ano a Netflix tem mantido seu olhar sobre o Brasil. Além da segunda temporada de “3%”, a plataforma lançou “O Mecanismo” e se prepara para sua primeira comédia, “Samatha!”, que chega ao streaming em 6 de julho.

Leia também: Calendário de séries nacionais tem novidades na Netflix, HBO, TNT e Globo

Além disso, uma série inspirada na Bossa Nova está sendo produzida. “Coisa Mais Linda” conta com Maria Casadevall e Thaila Ayala no elenco e também entra em produção este ano.

Sob a chefia de Daniel Rezende, indicado ao Oscar por “Cidade de Deus”, também tem “Ninguém Tá Olhando”, comédia dramática que pretende aprofundar na temática do bem vs. mal.

Por fim, “Super Drags” é uma animação criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut que conta a história de três amigos que são drag queens. O desenho entra no catálogo da Netflix no segundo semestre.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!