Alguns dos filmes mais premiados na última edição do festival de Cannes, encerrado no último fim de semana, já têm distribuição garantida no Brasil.  “Assunto de Família”, de Kore-eda Hirokazu, vencedor de uma Palma de Ouro e “Le Livre D’Image”, de Jean-Luc Godard, detentor da primeira Palma de Ouro Especial da história, serão lançados no País pela Imovision.

Kore-eda Hirokazu é o diretor de
Divulgação
Kore-eda Hirokazu é o diretor de "Assunto de Família"

A Imovision é uma grande apoiadora do trabalho do japonês Kore-Eda Hirokazu e distribuiu todos os seus filmes anteriores no Brasil. Em “Assunto de Família”, o cineasta aborda com sensibilidade o cotidiano de uma família em Tóquio, que sobrevive de pequenos furtos.

undefined
Reprodução
"Azul é a Cor Mais Quente"

Já  “Le Livre D’Image” de Godard parte de montagens de imagens para refletir sobre aspectos do cinema e do mundo. Colando cenas de filmes, de vídeos caseiros e mesmo de desenhos, o cineasta aborda as funções do tempo e do espaço na produção.

Com as duas aquisições, a distribuidora soma nove Palmas de Ouro em seu protfólio. Ela também lançou no Brasil filmes como "Azul é a Cor mais Quente" (2013), "A Fita Branca" (2009) e  "Eu, Daniel Blake" (2016).

“Assunto de Família” e “Le Livre D’Image” acumulam 9 Palmas de Ouro no lineup da Imovision, que anteriormente já distribuiu os vencedores “Eu, Daniel Blake (2016)”, “Azul é a Cor Mais Quente (2013)” e “A Fita Branca (2009)”.

"3 Faces", de Jafar Panahi, premiado com a Palma de roteiro, “As is Purest White” de Jia Zangke, “Sorry Angel” de Christophe Honoré, : “Leto” do russo Kirill Serebrennikov e “Yomeddine”, do egípcio Abu Bakr Shawky completam a seleção de Cannes adquirida pela Imovision.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!