Tamanho do texto

Filmes premiados na última edição de Cannes tem distribuição garantida no Brasil por distribuidora habituada a garimpar joias em festivais de cinema

Alguns dos filmes mais premiados na última edição do festival de Cannes, encerrado no último fim de semana, já têm distribuição garantida no Brasil.  “Assunto de Família”, de Kore-eda Hirokazu, vencedor de uma Palma de Ouro e “Le Livre D’Image”, de Jean-Luc Godard, detentor da primeira Palma de Ouro Especial da história, serão lançados no País pela Imovision.

Kore-eda Hirokazu é o diretor de
Divulgação
Kore-eda Hirokazu é o diretor de "Assunto de Família"

A Imovision é uma grande apoiadora do trabalho do japonês Kore-Eda Hirokazu e distribuiu todos os seus filmes anteriores no Brasil. Em “Assunto de Família”, o cineasta aborda com sensibilidade o cotidiano de uma família em Tóquio, que sobrevive de pequenos furtos.

Reprodução
"Azul é a Cor Mais Quente"

Já  “Le Livre D’Image” de Godard parte de montagens de imagens para refletir sobre aspectos do cinema e do mundo. Colando cenas de filmes, de vídeos caseiros e mesmo de desenhos, o cineasta aborda as funções do tempo e do espaço na produção.

Com as duas aquisições, a distribuidora soma nove Palmas de Ouro em seu protfólio. Ela também lançou no Brasil filmes como "Azul é a Cor mais Quente" (2013), "A Fita Branca" (2009) e  "Eu, Daniel Blake" (2016).

“Assunto de Família” e “Le Livre D’Image” acumulam 9 Palmas de Ouro no lineup da Imovision, que anteriormente já distribuiu os vencedores “Eu, Daniel Blake (2016)”, “Azul é a Cor Mais Quente (2013)” e “A Fita Branca (2009)”.

"3 Faces", de Jafar Panahi, premiado com a Palma de roteiro, “As is Purest White” de Jia Zangke, “Sorry Angel” de Christophe Honoré, : “Leto” do russo Kirill Serebrennikov e “Yomeddine”, do egípcio Abu Bakr Shawky completam a seleção de Cannes adquirida pela Imovision.

    Leia tudo sobre:
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.