Quem usava a internet no começo dos anos 2000, deve ter dado de cara com o vídeo Tunak Tunak Tun , música do cantor indiano Daler Mehndi. Com efeitos especiais duvidosos e uma melodia grudenta, o hit e a dança e Mehndi viraram meme no mundo todo, inclusive no Brasil. Porém, o indiano escondia uma história misteriosa que veio à tona na última quinta-feira (15). Daler Mehndi e seu irmão Shamsher Singh foram acusados por tráfico de pessoas.
Leia também: John Bailey, presidente da Academia do Oscar, é investigado por assédio sexual
O dono do hit Tunak Tunak Tun pagou fiança e seus advogados conseguiram que ele respondesse em liberdade. Mehndi, seu irmão e mais alguns colegas, foram acusados em 2003 por dar golpes em pessoas, cobrando altíssimas quantias de dinheiro em troca de promessas falsas de levá-las para países ocidentais. No fim dos anos 90, acreditavasse que o indiano levara pelo menos 10 imigrantes disfarçados de dançarinos para os Estados Unidos.
Depois que a polícia registrou o caso de tráfico de pessoas contra Daler Mehndi, mais 35 pessoas também o acusaram de fraude. O cantor ainda pode apelar em corte da acusação
Leia também: Já reparou? Dez músicas que apoiam e estimulam o assédio sexual
Hit Tunak Tunak Tun
Tunak Tunak Tun
é o maior sucesso da carreira musical do indiano. No estilo bhangra pop, surgido na Índia, o hit foi lançado em 1998 em álbum com o mesmo nome e canção logo virou um fenômeno na internet.
A sonoridade chiclete, o videoclipe cheio de efeitos especiais coloridos e curiosos e a dança espalhafatosa de Mehndi, fizeram com que o clipe alcançasse mais de 85 milhões de visualizações apenas no perfil oficial. O hit também inspirou muitas paródias online, entre elas o viral Tônico com Guaraná . Além do hit Tunak Tunak Tun , o cantor indiano também está por trás de outras músicas como Ho Jayegi Balle Balle , Dardi Rab Rab Kardi e Bolo Ta Ra Ra .