Tamanho do texto

Sucesso nos anos 2000, o indiano Daler Mehndi, dono do hit Tunak Tunak Tun, que virou meme, é condenado por trafico humano. Após a prisão, cantor pagou fiança e recorre da condenação em liberdade; veja detalhes

Quem usava a internet no começo dos anos 2000, deve ter dado de cara com o vídeo Tunak Tunak Tun , música do cantor indiano Daler Mehndi. Com efeitos especiais duvidosos e uma melodia grudenta, o hit e a dança e Mehndi viraram meme no mundo todo, inclusive no Brasil. Porém, o indiano escondia uma história misteriosa que veio à tona na última quinta-feira (15). Daler Mehndi e seu irmão Shamsher Singh foram acusados por tráfico de pessoas. 

Leia também: John Bailey, presidente da Academia do Oscar, é investigado por assédio sexual

O cantor Daler Mehndi, do hit Tunak Tunak Tun, foi condenado a dois anos de prisão por tráfico humano
Daler Mehndi
O cantor Daler Mehndi, do hit Tunak Tunak Tun, foi condenado a dois anos de prisão por tráfico humano



O dono do hit  Tunak Tunak Tun  pagou fiança e seus advogados conseguiram que ele respondesse em liberdade. Mehndi, seu irmão e mais alguns colegas, foram acusados em 2003 por dar golpes em pessoas, cobrando altíssimas quantias de dinheiro em troca de promessas falsas de levá-las para países ocidentais. No fim dos anos 90, acreditavasse que o indiano levara pelo menos 10 imigrantes disfarçados de dançarinos para os Estados Unidos.

Dono do hit Tunak Tunak Tun é preso após acusação de tráfico de pessoas
Reprodução/Youtube
Dono do hit Tunak Tunak Tun é preso após acusação de tráfico de pessoas



Depois que a polícia registrou o caso de tráfico de pessoas contra Daler Mehndi, mais 35 pessoas também o acusaram de fraude. O cantor ainda pode apelar em corte da acusação

Leia também: Já reparou? Dez músicas que apoiam e estimulam o assédio sexual

Hit  Tunak Tunak Tun

Tunak Tunak Tun é o maior sucesso da carreira musical do indiano. No estilo bhangra pop, surgido na Índia, o hit foi lançado em 1998 em álbum com o mesmo nome e canção logo virou um fenômeno na internet. 

Tunak Tunak Tun virou hit no mundo todo no começo dos anos 2000
Reprodução/Youtube
Tunak Tunak Tun virou hit no mundo todo no começo dos anos 2000


A sonoridade chiclete, o videoclipe cheio de efeitos especiais coloridos e curiosos e a dança espalhafatosa de Mehndi, fizeram com que o clipe alcançasse mais de 85 milhões de visualizações apenas no perfil oficial. O hit também inspirou muitas paródias online, entre elas o viral Tônico com Guaraná . Além do hit Tunak Tunak Tun , o cantor indiano também está por trás de outras músicas como  Ho Jayegi Balle Balle , Dardi Rab Rab KardiBolo Ta Ra Ra .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.