O Oscar 2018 também tem seus favoritos quando o assunto é trilha sonora. O filme " Me Chame Pelo Seu Nome " tem a trilha mais ouvida no Brasil e no mundo, seguida por "Dunkirk" e a "A Forma da Água".

Leia também: "A Forma da Água" lidera corrida para o Oscar 2018 com 13 indicações

Cena do filme
Divulgação
Cena do filme "Me Chame pelo seu Nome". A trilha sonora está em primeiro lugar no mundo e no Brasil



Leia também: Conheça as pessoas reais que inspiraram filmes indicados ao Oscar 2018

Mais de 11% de toda a trilha sonora dos indicados ao Oscar de melhor filme são ouvidas no Brasil. O ranking brasileiro tem em primeiro lugar "Me Chame Pelo Seu Nome" e segue com "Dunkirk", "A Forma da Água", "Lady Bird - A Hora de Voar", "Trama Fantasma", "Corra!", "O Destino de Uma Nação", "Três Anúncios Para um Crime" e "The Post - A Guerra Secreta". O ranking mundial também têm a mesma sequência dos três primeiros lugares igual no Brasil, sendo que quase 18% dos streams de "Me Chame Pelo Seu Nome" são brasileiros. Cerca de 31,23% da audiência mundial fica com ouvintes de 18 a 25 anos e 31,34% entre ouvintes com 26 a 35 anos. Os dados são de um levantamento feito pela Deezer .

O fenômeno "Me Chame pelo Seu Nome" no Brasil

O país está em segundo lugar na lista dos cinco que mais ouvem a trilha do filme, incluindo França, Reino Unido, Holanda e Colômbia. As músicas mais ouvidas mundialmente e no Brasil são  Mistery Love,  Visions Of Gideon e Zion hört die Wächter singen . Quem assina a trilha do longa é o americano Sufjan Stevens , um dos favoritos a levar o Oscar. 

A trilha  sonora
Divulgação
A trilha sonora "Me Chame Pelo Seu Nome" tem quase 18% dos streams vindo do Brasil


Leia também: Com humor incômodo, "Eu, Tonya" conta incomum história de 2ª chance desperdiçada

Países no Top 5

Os países que mais ouvem a trilha sonora dos indicados ao Oscar são França, Reino Unido, Canadá e Alemanha.  Outros países como Holanda, Colômbia, Ucrânia, Rússia, Bélgica, México, Estados Unidos, Espanha e Pôlonia também estão na lista. 

Estados Unidos está em 1º lugar no Top 5 mundial que ouve a trilha sonora de
Divulgação
Estados Unidos está em 1º lugar no Top 5 mundial que ouve a trilha sonora de "Lady Bird - A Hora de Voar"





A faixa etária dos filmes "O Destino de Uma Nação" e "Três Anúncios para um Crime" está entre 18 a +55 anos e em "A Forma da Água" e "Dunkirk", o público é entre 18 a 45 anos. Já  os filmes "A Trama Fantasma" e "Lady Bird - A Hora de Voar", tem um público mais maduro, que está entre 26 a 45, que se repete em "The Post - A Guerra Secreta", com a faixa etária entre 26 a 55 anos. O público mais jovem está evidente nos filmes "Corra!", coma  faixa etária entre 16 -a 25 e "Me chame pelo seu nome", entre 18 a 35 anos. O público masculino é a maioria em todos os filmes com a trilha sonora indicada ao Oscar. 

Brasil no Top 5 

Além do filme "Me Chame Pelo Seu Nome", o país está no Top 5 de outros cinco filmes dos nove indicados ao Oscar 2018: "A Forma da Água" (2º lugar), "The Post - A Guerra Secreta" (2º lugar), "A Trama Fantasma" (3º lugar), "Lady Bird - A Hora de Voar" (3º lugar), "Corra!" (2º lugar) e "Dunkirk" (2ºlugar). 

*Os dados apresentados sobre a trilha sonora dos filmes indicados ao Oscar 2018 são referentes aos últimos três meses, dia 20/11/2017 ao dia 22/2/2018. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!