A abertura dos envelopes com as notas das escolas de samba do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro ocorrerá na tarde de hoje, a partir das 15h30, na Praça da Apoteose, no Sambódromo.

Leia também: Pabllo Vittar encerra a folia em Salvador! Veja como foi o carnaval dos famosos

Carnaval do Rio de Janeiro: campeã de 2018 será conhecida nesta quarta-feira (14)
O DIA/REPRODUÇÃO
Carnaval do Rio de Janeiro: campeã de 2018 será conhecida nesta quarta-feira (14)

Antes da leitura das notas que definirão o campeão do carnaval do Rio de Janeiro , o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio ( Liesa ), Jorge Castanheira, fará um sorteio para definir a ordem de leitura dos quesitos. O último quesito sorteado será o primeiro para fazer o desempate entre duas ou mais agremiações que obtiveram a mesma pontuação. De acordo com a Liesa, as seis primeiras classificadas voltarão a se apresentar no Sambódromo enquanto as duas últimas colocadas caem para o grupo de acesso.

Leia também: Musas do Carnaval! Confira as beldades que brilham na folia

São Paulo

Nessa terça (13) foi conhecida a escola vencedora das escolas de samba de São Paulo. A escola Acadêmicos do Tatuapé foi a grande campeã, conquistando o título pelo segundo ano seguido.

A escola apresentou na avenida o enredo “Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria”, que contou a história do estado a partir das particularidades de seu povo, da riqueza cultural e das belezas naturais.

A Acadêmicos do Salgueiro se apresentou na Sapucaí segunda-feira (12)
Divulgação
A Acadêmicos do Salgueiro se apresentou na Sapucaí segunda-feira (12)

O presidente agremiação, Eduardo Santos, atribuiu a vitória aos componentes da escola. “O principal responsável é o nosso componente que trabalha, que ensaia e faz tudo para nós", disse Santos ao lembrar que o resultado só veio no último minuto: "de novo foi muito sofrido, foi na última nota do último quesito. Agora é ir lá dar um abraço em cada um dos nossos 3,2 mil componentes”, completou.

O carnavalesco da escola, o maranhense Wagner Santos, disse ter sido uma honra participar da homenagem ao seu estado natal. “Para mim, é uma honra muito grande falar do meu estado, porque foi uma oportunidade que a escola me deu, foi um grande presente", disse Wagner, que dedicou a vitória aos seus conterrâneos: "dedico a todo o povo do Maranhão, estamos muito felizes. Obrigado Maranhão, obrigado São José de Ribamar por este título”, comentou.

“Nós fizemos um trabalho com muita humildade, nós pegamos diversos materiais, fizemos reciclagem dos nossos materiais, fizemos o carnaval de uma forma humilde e respeitando todas as nossas coirmãs", acrescentou Wagner.

Leia também: Com homenagem ao Maranhão, Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

As notas foram lidas no Sambódromo do Anhembi. O vice-campeonato ficou com a Mocidade Alegre com um enredo sobre a cantora Alcione. Celebrando os 70 anos da “Marrom”, o samba-enredo foi “Alcione: a Voz Marrom Que Não Deixa o Samba”. O desfile das campeãs das escolas de samba de São Paulo ocorrerá nesta sexta-feira (16), enquanto os vencedores do carnaval do Rio de Janeiro desfilam no sábado (17).

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!