A festa no carnaval de São Paulo é mais uma vez da Acadêmicos do Tatuapé. Depois de liderar a apuração de ponta a ponta, o lado de Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior, a escola da zona leste, que levou para a avenida um enredo sobre o Maranhão, faturou o bicampeonato com 10 na última nota, do último jurado, no quesito mestre-sala e porta-bandeira. 

Leia também: Com homenagem ao Maranhão, Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

A Acadêmicos do Tatuapé homenageou o Maranhão em 2018 e faturou o bi no carnaval de São Paulo
Divulgação/Liga Carnaval SP
A Acadêmicos do Tatuapé homenageou o Maranhão em 2018 e faturou o bi no carnaval de São Paulo


No sambódromo do Anhembi, logo depois da leitura da nota, a emoção tomou conta da mesa da Acadêmicos do Tatuapé . Em entrevista à Rede Globo, Eduardo Santos, presidente da escola, agradeceu a todos e comemorou o título com a voz embargada. "Graças a Deus. Somos merecedores. Esse é o trabalho da nossa comunidade, do nosso time e do nosso povo. Acho que a gente fez um belo trabalho. Agora vamos comemorar [com a comunidade] porque eles merecem todo nosso amor e nosso carinho", falou Eduardo. 

Ele ainda dedicou a conquista aos integrantes da escola da zona leste da capital paulista: "O responsável é o componente, que trabalha, ensaia e faz tudo por nós". 

Assim como em 2017, o título veio no finalzinho da apuração. "Foi de novo no sufoco, na última nota", lembrou o presidente da agremiação. Enquanto as notas eram lidas, o clima era tenso na mesa, até a explosão de alegria com o último 10. "A gente ficou ali, esperando nota por nota. O fato de ficarmos quietinho não significa que a gente não estava confiante", explicou Eduardo. 

Festa na quadra da Tatuapé e nas redes sociais

Como já era esperado, a quadra da Tatuapé estava lotada para acompanhar a apuração e vibrou muito com o bicampeonato. Nas redes sociais, o perfil oficial do governo do Maranhão também comemorou a vitória. A escola defendeu o enredo "Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria" e chamou a atenção com alegorias, fantasias e também ao misturar reggae e samba durante o desfile. 

Alguns internautas usaram memes e gifs para celebrar o segundo título seguido: 




Não faltaram também provocações e menções às escolas rivais. Alguns internautas lembraram das agremiações que representam torcidas de futebol e citaram a Mancha Verde, que ficou lado a lado com a Tatuapé até a última nota. 




A festa deve seguir toda a terça-feira para os componentes e comunidade da Acadêmicos do Tatuapé. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!