Nesta quarta (07) a novela envolvendo Quentin Tarantino ganhou mais um capítulo. Desta vez, atrizes hollywoodianas Busy Phillips e Diane Kruger resolveram se posicionar sobre a polêmica nas redes sociais e acabaram deixando os internautas em polvorosa.
Leia também: Roman Polanski vai estrelar filme de Tarantino sobre Charles Manson
Conhecida por atuar em "As Branquelas" e na série "Dawson's Creek", Busy Phillips detonou o cineasta Quentin Tarantino e sua conta no Twitter:"Lamento que vocês tenham de ouvir esse por** de Quentin Tarantino. Como se cuspir e estrangular uma atriz não fosse o suficiente", escreveu condenando a defesa de Roman Polanski e se referindo a uma cena de "Bastardos Inglórios" , onde Diane Kruger sofre uma agressão encenada.
Leia também: Quentin Tarantino tem semana agitada com acusações de conivência com assédio
Ainda em sua série de tweets, Busy comentou sobre sua experiência com o Tarantino :"Eu tenho vergonha de já ter feito teste com ele. Eu tive de aparecer de shorts curtos e chinelos, como pedido, porque eu queria o trabalho", relatou. Ainda sobre a experiência ela completou:"Isso foi há dez anos. Agora tenho certeza de que me considerariam velha!".
Em seguida, Busy Phillips terminou sua série de comentários se despedindo e torcendo por uma mudança diante de tantas revelações de abuso e polêmicas de comportamento:"Tenho de por minhas duas meninas para dormir e rezar para que elas possam crescer num mundo em que drogar e estuprar uma criança de 13 anos não é motivo de risadas num programa de rádio sob a alegação de ‘foi porque ela quis’”, finalizou a atriz .
Time Tarantino
Se houve quem atacasse o diretor, também teve quem o defendesse. A própria protagonista de "Bastardos Inglórios", Diane Kruger, se posicionou sobre sua experiência com o diretor: "Tendo em vista as recentes alegações de Uma Thurman contra Harvey Weinstein e sua terrível experiência de trabalho em 'Kill Bill', meu nome tem sido mencionado diversas vezes em artigos que tratam sobre a cena de estrangulamento em 'Bastardos Inglórios'", relatou a atriz por uma publicação em seu Instagram.
"Este momento é importante e meu coração está com Uma e todas que foram vítimas de abuso sexual e assédio. Eu estou do seu lado. No entanto, preciso dizer que minha experiência com Quentin Tarantino foi pura alegria. Ele me tratou com respeito e nunca abusou de seu poder ou me forçou a fazer algo que eu não estivesse confortável", continuou Diane Kruger positivamente na publicação ilustrada com uma foto de sua personagem no filme.
Leia também: Quentin Tarantino planeja filme sobre os crimes cometidos por Charles Manson
Semana agitada
Quentin Tarantino virou centro das atenções desta novela após o New York Times divulgar uma entrevista onde Um Thurman, protagonista de "Kill Bill" falou sobre abuso sexual, assédio e sobre um acidente sofrido durante a rodagem do filme. No final, Thurman acabou defendendo o diretor citando que foi ele quem lhe cedeu as imagens. Sobre isso, Tarantino caracterizou o caso como "um dos maiores erros da minha vida".