Durante o Super Bowl o cantor Justin Timberlake, que fez homenagem ao astro pop Prince durante o show, cresceu  153% em número de streamings no Spotify. O cantor se apresentou no intervalo da partida entre New England Patriots e Philadelphia Eagles , em Minneapolis.

Leia também: “Han Solo”, “Vingadores” e mais: veja todos os trailers do Super Bowl

Apresentação de Justin Timberlake no final do futebol americano
Reprodução Instagram
Apresentação de Justin Timberlake no final do futebol americano

A final do futebol americano balançou o mundo da música e Justin Timberlake foi quem se deu bem, muito bem na verdade. Isso porque uma hora após se apresentar no intervalo do jogo que levou New England Patriots a derrota e o Philadelphia Eagles a sentir o gosto da vitória, o Spotify registrou crescimento de 153% no número de streamings de Timberlake. O índice do aumento é calculado comparando streamings na primeira hora após a transmissão do jogo com o mesmo período da semana anterior.

Leia também: Trailer de "Nada a Perder" é exibido pela primeira vez no "Domingo Espetacular"

Vários hits do cantor foram exaltados na plataforma e I Would Die 4 U foi a campeã  dessa explosão de crescimento. Durante a apresentação de Justin a faixa serviu de homenagem ao astro pop Prince (que também teve aumento de buscas, totalizando um aumento de 135%), nascido em Minneapolis. O estádio da cidade-natal do cantor, que morreu em abril de 2016, vibrou com o single, que bombou no Spotify e cresceu nada menos que 807%.

Veja as canções Justin Timberlake que registraram aumento na plataforma:

I Would Die 4 (807%)

Suit & Tie (408%)

Mirrors (267%)

Filthy (154%)

Rock Your Body (203%)

Señorita (189%)

SexyBack (198%)

My Love (155%)

Cry Me A River (192%)

Can’t Stop The Feeling! (72%)

Além de Justin

Não foi apenas  Justin Timberlake que se deu bem nessa. Não é a primeira vez que há crescimento no número de streamings do artista que se apresenta no intervalo da grande final. O mesmo já aconteceu também nos anos anteriores. Mas o recorde fica por conta de Missy Elliott em 2015 que registrou aumento de 810%. Alguns outros nomes que também se beneficiaram foram: Coldplay (150%), Beyoncé (70%) e Bruno Mars (46%) em 2016. No ano seguinte, Lady Gaga com 401%.

Leia também: Scarlett Johansson, Robert Pattinson e os atores que também são cantores

Mas não são apenas esses números que se destacam no Spotify e nem somente os hits de Justin Timberlake . A final do futebol americano é de um dos maiores eventos esportivos do mundo, até mesmo as músicas dos comerciais do chamado “Super Domingo” sofrem mudanças e registram aumentos substanciais. Adventures In Success , de Will Powers , cresceu 671% no comercial da Squarespace , enquanto Stand By Me , na versão de Skylar Grey , elevou 408% com comercial de uma marca de cerveja.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!