Pega a pipoca, o refrigerante e sente-se no sofá porque o mês de fevereiro tem carnaval, mas também tem muito lançamento para fazer a melhor sessão de cinema em casa. Os serviços on demand e as plataformas de streaming estão trazendo filmes para todos os gostos e prometem fazer folia nas telinhas para aqueles que preferem tirar o seu bloco da rua durante a temporada. 

A sessão de cinema em casa vai ficar quente com o original da Netflix
Reprodução
A sessão de cinema em casa vai ficar quente com o original da Netflix "Mudo" que estreia em fevereiro

Leia também: Netflix prepara folia de lançamentos para o mês do carnaval

No catálogo que invadirá as telinhas dos cinéfilos, há obras que fizeram parte da seleção oficial do Sundance em 2017, clássicos do cinema brasileiro, originais da Netflix e muito mais novidades que já começaram a ser disponibilizadas nos mais diversos serviços. Confira as novidades do cinema em casa deste mês e se prepare para a folia da sétima arte:

Leia também: Mais de 100 mulheres do cinema italiano se unem contra abusos

“Manifesto”

undefined
Reprodução

Cate Blanchett no monólogo "Manifesto"

Com Cate Blanchett, o filme participou da seleção oficial do Sundance Festival de 2017 e traz diversos monólogos com o intuito de responder se manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea, além de abordar o significado político das declarações artísticas inovadoras do século XX. O filme entrou em cartaz na última quinta-feira (01) e está disponível no NOW, Vivo Play, Google Play, YouTube e iTunes.

“Lumière! A Aventura Começa”

O documentário composto por Thierry Frémaux traz uma jornada pelo universo dos grandes ícones do cinema, Louis e Aguste Lumière, com imagens histórias de 114 breves filmes dos irmãos restaurados em um verdadeiro baú de tesouros cinematográficos.  O filme também já está em cartaz no NOW, Vivo Play, Google Play, YouTube e iTunes.

“Cinema, Aspirinas e Urubus”

Pela primeira vez disponibilizado em HD, o clássico do cinema brasileiro remonta o sertão do Brasil em 1942, unindo Johann, um alemão, e Ranulfo, um humilde agricultor em uma grande viagem diante de um cenário de guerra e seca. O longa pode ser assistido já no NOW, Vivo Play, Google Play, YouTube e iTunes.

“O Formidável”

Outro participante do Sundance Festival, “O Formidável” traz Louis Garrel, Stacy Martin e Bérénice Bejo em uma história que demonstra que até o mais complexo e meticuloso homem pode sofrer por amor, como Jean-Luc Godard. O filme entra no ar no dia 08 de fevereiro nos serviços NOW, Vivo Play, Google Play, YouTube e iTunes.

“A Trama”

undefined
Reprodução

Cenas de "A Trama"

Outro filme que fez sucesso nos festivais de cinema ao redor do mundo também chegará para as telinhas neste mês. O longa conta a história de um grupo de jovens que participa de um workshop de verão e junto à professora, que é uma renomada escritora, trabalham na trama de um livro. A obra será disponibilizada a partir do dia 08 nos serviços NOW, Vivo Play, Google Play, YouTube e iTunes.

Leia também: Carolina Jabor critica tratamento à mulheres no set: “tem que ser macho”

“O Melhor Professor da Minha Vida”

A comédia que estreou em outubro do ano passado no Brasil já chegou para as telinhas da televisão para embalar as melhores sessões de cinema em casa. No longa, François é um professor de uma renomada escola de Paris e, ao ser transferido par uma escola pública nos subúrbios, acaba enfrentando as dificuldades de ensinar os alunos com um perfil totalmente diferente em um processo de constante aprendizado com eles. A obra será disponibilizada a partir do dia 08 de fevereiro no NOW, Vivo Play, Google Play, YouTube e iTunes.

“O Outro Lado da Esperança”

Também no NOW, Vivo Play, Google Play, YouTube e iTunes, outro filme aclamado faz parte do catálogo que chega este mês nas televisões. Neste filme, o destino de Wikhström, um cinquentão que decide mudar de vida, abandonando a esposa alcólatra e seu emprego para abrir um restaurante, se cruza com Khaled, um jovem refugiado Sírio que tem seu visto negado ao chegar na cidade. O longa será disponibilizado a partir do dia 14 de fevereiro.

“Cora Coralina – Todas As Vidas”

undefined
Reprodução

O longa conta a história de uma das grandes escritoras brasileiras, Cora Coralina

Celebrando um dos grandes nomes da literatura brasileira, este filme que será disponibilizado a partir do dia 22 de fevereiro conta a história desse ícone que acabou publicando o seu primeiro livro aos 75 anos de idade. Apesar dos anos de espera, sua potência foi o suficiente para que Coralina entrasse para a história. O longa será disponibilizado a partir do dia 22 de fevereiro nos serviços NOW, Vivo Play, Google Play, YouTube e iTunes.

Leia também: Há uma lógica de mercado a impulsionar a força feminina nos filmes do Oscar

“Thelma”

O filme norueguês ficará disponível nas plataformas on demand no dia 22 de fevereiro. A obra conta a história de uma jovem tímida que deixa a casa dos pais extremamente protetores e religiosos para estudar na capital. Nessa nova jornada, uma fusão de sexualidade com fenômenos sobrenaturais diante de um novo amor.

 “Uma Razão para Viver”

Já na Amazon Prime, um dos destaques do mês é “Uma Razão Para Viver”, que conta uma história de amor entre Robin (Andew Garfield) e Diana Cavendish (Claire Foy),  um casal aventureiro que se nega a desistir mesmo ao enfrentar uma doença devastadora. O longa marca a estreia de Andy Serkis (“O Senhor Dos Anéis”, “Planeta Dos Macacos”) na direção.

“Mark Felt – O Homem Que Derrubou a Casa Branca”

undefined
Reprodução

Liam Neeson em "Mark Felt"

Outra obra da Amazon Prime traz a história de Mark Felt, interpretada por Liam Neeson, um homem que utilizou o codinome de Garganta Profunda ajudando os jornalistas  Bob Woodwar e Carl Bernstein descobrirem o escândalo de Watergate em 1972. O longa é dirigido por Peter Landesman.

“Mudo”

A Netflix, por outro lado, traz o seu original “Mudo”, chega no dia 23 no serviço de streaming trazendo a história de um homem mudo com um passado violento que, em busca de sua namorada, acaba mergulhando no mundo underground de Berlim.

E aí, qual vai ser a da vez do cinema em casa neste mês?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!