“Boa noite senhoritas e cavalheiro restante”, saudou Seth Meyers, anfitrião da 75ª edição do Globo de Ouro, a plateia ao iniciar seu monólogo de abertura neste domingo (7) no Globo de Ouro. Foi um texto forte, com piadas engraçadas, mas duras e com endereço certo: alguns dos mais proeminentes figurões de Hollywood chamuscados pelas denúncias de assédio e violência sexual.

Leia também: Confira os vencedores do Globo de Ouro 2018

Seth Meyers durante seu monólogo de abertura no Globo de Ouro 2018
Divulgação/HFPA
Seth Meyers durante seu monólogo de abertura no Globo de Ouro 2018

“Preciso mencionar o elefante que não está na sala”, observou Seth Meyers em referência a Harvey Weinstein . “Ele estará de volta daqui a 20 anos e será a primeira pessoa vaiada no In Memorian”. O público reagiu com incredulidade, no que Meyers reiterou: “a reação vai ser mais ou menos assim”.

Leia também: Principal face do assédio em Hollywood, Kevin Spacey desceu ao inferno em 2017

Você viu?

“Feliz ano novo Hollywood! É 2018 e a maconha está finalmente liberada e ataques sexuais não”, brincou o comediante para delírio do público. “Vai ser um bom ano”. Houve ainda gags com Jessica Chastain e Amy Poehler.

Sobrou, e não poderia ser diferente, para Donald Trump – grande polarizador da cerimônia em 2017. “Se serve de algum consolo eu sou um homem sem poder algum em Hollywood. Eu não sou nem o Seth mais poderoso no recinto”, acenando para Seth Rogen. “Vocês se lembram de quando era ele quem causava problemas com a Coreia do Norte? Eram tempos mais simples”.

"A despeito de tudo o que aconteceu neste ano, o show deve continuar. Eu, por exemplo, fiquei muito feliz com a notícia de que eles farão mais uma temporada de ‘House of Cards”... Christopher Plummer está disponível para a série também?”, brincou sobre a decadência de Kevin Spacey em Hollywood.

O tom foi duro e alguma tensão pôde ser sentida na audiência, mas Seth Meyers soube fazer o que Hollywood apresenta historicamente de melhor: rir de si mesmo e das chagas de ocasião. “Esta é a primeira vez em que homens de Hollywood não vão se desesperar em ouvir seus nomes anunciados. Willem Dafoe? Calma ele foi nomeado ao Globo de Ouro ”. Ao fim de seu monólogo, o anfitrião parabenizou as mulheres de Hollywood: “Estou ansioso para que vocês nos liderem para o que vem a seguir”.

 Leia também: Estrelas vestem tapete vermelho do Globo de Ouro de preto contra assédio sexual

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!