Com elenco estrelado, “Simplesmente Amor” é um verdadeiro clássico das comédias românticas . 14 anos depois de seu lançamento os atores que participaram do filme estão bem diferentes – alguns cresceram a ponto de se tornarem estrelas globais, outros já não tiveram a mesma sorte. Veja o que aconteceu e como está hoje o elenco de “Simplesmente Amor”.

Cena do filme Simplesmente Amor com Hugh Grant e Martine McCutcheon
Reprodução
Cena do filme Simplesmente Amor com Hugh Grant e Martine McCutcheon

Leia também: Astros no Brasil, assédio em Hollywood e mais: o ano no cinema em dez cenas

Bill Nighy – Billy Mack

Bill Nighy em
Reprodução
Bill Nighy em "Simplesmente Amor" e, mais tarde, em "Harry Potter" como o Ministro da Magia, Rufus Scrimgeour

Quando foi escalado para “ Simplesmente Amor ” o ator britânico já tinha uma carreira, mas foi a comédia romântica que o lançou para os olhares de Hollywood. Sua atuação no filme lhe rendeu o BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante de 2003 e dois anos depois foi premiado com um Globo de Ouro por “A Filha de Gideon”. Durante os anos participou de franquias de enorme sucesso como Harry Potter, no qual interpretou o ministro da magia Rufus Scrimgeour, e Piratas do Caribe, vivendo o pirata amaldiçoado Davy Jones.

Leia também: Poligamia nas telonas: quinze filmes que abordam relações à três

Keira Knightley – Juliet

Keira Knightley em
Reprodução
Keira Knightley em "Simplesmente Amor" e, agora, na versão da Disney de "Quebra-Nozes"

O ano em que Keira Knightley apareceu em “Simplesmente Amor” foi o ponto em que sua carreira como atriz deslanchou de vez: também em 2003 ela estrelou “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra” como Elizabeth Swann, papel que lhe conferiu imenso sucesso de público. Dois anos depois ela participou da adaptação cinematográfica de “Orgulho e Preconceito” e sua atuação gerou uma indicação ao Oscar como Melhor Atriz. A façanha foi reprisada quando foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por “O Jogo da Imitação”, filme no qual contracenou com Benedict Cumberbatch como esposa de Allan Turing, Joan Clarke. Ela agora se prepara para estrear a nova versão de “O Quebra-Nozes” da Disney.

Leia também: Pesquisa revela os dez filmes mais esperados de 2018

Hugh Grant – David

Hugh Grant em
Reprodução
Hugh Grant em "Simplesmente Amor" e agora em "Florence: Quem é essa mulher?"

Hugh Grant é a cara das comédias românticas – e nunca conseguiu se desvencilhar totalmente do estereótipo do gênero. Seus maiores sucessos até hoje são “Simplesmente Amor”, “O Diário de Bridget Jones” e “Quatro Casamentos e Um Funeral”, pelo qual ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em 1994, e em todos interpretou personas semelhantes. Seu último filme até agora foi “Florence: Quem É Essa Mulher?”, protagonizado por Meryl Streep, que lehe valeu indicações ao Bafta e ao Globo de Ouro.

Colin Firth – Jamie

O ator integra o elenco da continuação de
Reprodução
O ator integra o elenco da continuação de "Mamma Mia!"

Colin Firth quase acabou como Hugh Grant, um ator preso sempre ao mesmo personagem, principalmente depois por sua atuação como Mr. Darcy na adaptação de “Orgulho e Preconceito”. Quando foi escalado para “Simplesmente Amor” ele ainda carregava essa imagem, porém com os anos teve papeis de maior prestígio cinematográfico – o seu ápice foi em “O Discurso do Rei”, pelo qual ganhou um Oscar de Melhor Ator. Entretanto Firth continuou com as comédias românticas e irá aparecer na continuação do musical “Mamma Mia!”, anunciada para julho de 2018.

Liam Neeson – Daniel

Liam Neeson integrou o elenco de
Reprodução
Liam Neeson integrou o elenco de "Silêncio" no ano passado

Quando participou de “Simplesmente Amor” como Daniel, Liam Neeson já era reconhecido como um ator de prestígio na indústria cinematográfica – ele havia feito os papeis de Oskar Schindler em “A Lista de Schindler”, dirigido por Steven Spielberg, e Qui-Gon Jinn em “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”. Depois da comédia romântica fez alguns filmes comerciais como “As Crônicas de Nárnia”, emprestando sua voz para o leão Aslan, e participou de “Batman Begins” como o vilão Ra’s al Ghul. Nessa década, se descobriu como astro tardio de filmes de ação em produções como "Busca Implacável" e "Sem Escalas". Mais recentemente viveu o Padre Cristóvão Ferreira em “Silêncio”, de Martin Scorcese.

Heike Makatsch – Mia

A atriz participou apenas de três filmes estrangeiros
Reprodução
A atriz participou apenas de três filmes estrangeiros

A atriz alemã que encarnou Mia na comédia romântica participou de apenas três trabalhos estrangeiros: “Resident Evil”, “Simplesmente Amor” e “A Menina que Roubava Livros”, seus únicos trabalhos fora de seu país de origem.

Martin Freeman – John

Martin Freeman também retornará aos cinemas em 2018
Reprodução
Martin Freeman também retornará aos cinemas em 2018

Ao contrário de alguns de seus colegas na produção, Martin Freeman é mais conhecido por seus trabalhos com fantasia e drama no cinema, bem como na televisão. Foi ele quem deu vida à Bilbo Bolseiro na trilogia de “O Hobbit”, além de ter participado da adaptação de “O Guia do Mochileiro das Galáxias” para o cinema. Na TV seu papel como John Watson na série “Sherlock” da BBC, como parceiro de Benedict Cumberbatch, atuação que lhe rendeu um Emmy em 2014. Em 2018 irá reprisar o personagem Everett K. Ross em “Pantera Negra” no universo Marvel.

Chiwetel Ejiofor – Peter

Chiwetel Ejiofor participou do premiado
Reprodução
Chiwetel Ejiofor participou do premiado "12 anos de Escravidão"

Escalado para um papel coadjuvante em “Simplesmente Amor”, o ator britânico filho de nigerianos ainda era desconhecido em 2003 quando fez parte do elenco da comédia. Com diversas indicações para prêmios, incluindo o Globo de Ouro, SAG Awards e o Oscar, Chiwetel conquistou sucesso de público e crítica em 2012 com o drama “12 anos de Escravidão”, filme protagonizado por ele e vencedor do Oscar de Melhor Filme daquele ano. Posteriormente participou do universo Marvel em “Dr. Estranho” em breve irá viver Scar no live-action de “O Rei Leão” da Disney.

Joanna Page – Just Judy

A atriz ganhou destaque na televisão
Reprodução
A atriz ganhou destaque na televisão

Ainda que sem grande popularidade nos Estados Unidos, a atriz Joanna construiu carreira na televisão e chegou a atuar no drama vencedor do BAFTA “Filhas de Gideão” da BBC. Seu último trabalho com atuação foi em 2013 na série “Breathless”.

Martine McCutcheon – Natalie

Martine McCutcheon lançou um disco pop em 2017
Reprodução
Martine McCutcheon lançou um disco pop em 2017

As coisas não foram para frente para Martine McChutcheon depois que interpretou Natalie em “Simplesmente Amor” – ela apenas participou de algumas séries de televisão, porém em 2013 teve de declarar falência. Em 2017 lançou o álbum Lost and Found, recuperando sua carreira como cantora pop que começou na década de 1990.

Andrew Lincoln – Mark

Atualmente o ator integra a série
Reprodução
Atualmente o ator integra a série "The Walking Dead"

Até meados de 2010 Andrew Lincoln participava principalmente de algumas séries britânicas de televisão e até então seu maior sucesso internacional era “Simplesmente Amor”. Porém foi nesse ano em que ele estreou como Rick Grimes na série “The Walking Dead” da AMC e atingiu reconhecimento mundial com o sucesso da produção. Ele deve retornar para a TV em 2018 ainda como protagonista da série que se encaminha para a seu nono ano.

Emma Thompson – Karen

Emma Thompson participou do live-action de
Reprodução
Emma Thompson participou do live-action de "A Bela e a Fera"

Quando participou da comédia romântica, Emma Thompson já era uma atriz veterana e reconhecida na Inglaterra, tendo participado de séries de televisão que alcançaram boas marcas. Antes de estrelar no filme ela já havia ganhado o Oscar de Melhor Atriz em 1993 por seu papel em “Retorno a Howard’s End”, com Anthony Hopkins no elenco, e Melhor Roteiro Adaptado por “Razão e Sensibilidade” em 1996. Em 2017 ela participou do live-action de “A Bela e a Fera”, filme mais lucrativo de todo o ano.

Alan Rickman – Harry

O ator faleceu em 2016 aos 69 anos
Reprodução
O ator faleceu em 2016 aos 69 anos

Em 2003 Alan Rickman já era um ator conhecido e com alguns filmes que o colocavam entre o hall dos melhores de sua geração como “Razão e Sensibilidade” , “Duro de Matar” e “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”. Contudo, ele seria eternizado anos depois com o papel do professor Severo Snape na franquia de Harry Potter. Em 2016 o ator faleceu aos 69 em decorrência de um câncer.

Laura Linney – Sarah

Atualmente Linney integra elenco de série original da Netflix,
Reprodução
Atualmente Linney integra elenco de série original da Netflix, "Ozark"

Três vezes indicada ao Oscar e diversas vezes em outras premiações, Laura Linney depois de “Simplesmente Amor” participou dos filmes premiados “A Família Savage” e “Kinsey – Vamos Falar de Sexo”, respectivamente dos anos de 2007 e 2004. Com participações em séries de televisão que também lhe renderam prêmios e reconhecimento, hoje ela faz parte do elenco de “Ozark”, produção original da Netflix com segunda temporada confirmada.

Thomas Brodie-Sangster – Sam

O ator participou de uma temporada de
Reprodução
O ator participou de uma temporada de "Game Of Thrones" anos mais tarde

O mais novo do elenco de “Simplesmente Amor”, Thomas Brodie-Sangster teve papeis importantes em “Nanny McPhee” e “Maze Runner”, além de uma ponta em “Star Wars: O Despertar da Força”, em 2015. Na televisão foi responsável por dublar o personagem Ferb na animação “Phineas e Ferb” e teve seu maior trabalho de público até hoje como Jojen Reed na quarta temporada de “Game of Thrones”.

Rodrigo Santoro – Karl

A estreia do ator em Hollywood rendeu a ele, mais tarde, um papel em
Reprodução
A estreia do ator em Hollywood rendeu a ele, mais tarde, um papel em "Westworld"

Há 14 anos Rodrigo Santoro dava seus primeiros passos em Hollywood quando fez parte do elenco de estrelas de “Simplesmente Amor” – e estar ao lado de grandes nomes do cinema possivelmente teve impacto positivo em sua carreira, pois em três anos viveu o imperador Xerxes em “300”, adaptação da HQ de Frank Miller dirigida por Zack Snyder. Hoje ele faz parte do elenco regular de “Westworld” da HBO, série que voltará para segunda temporada já em 2018.

Lucia Moniz – Aurelia

A atriz portuguesa também é cantora
Reprodução
A atriz portuguesa também é cantora

Portuguesa, desde que atuou em “Simplesmente Amor” Lucia Moniz fez inúmeras participações televisivas em Portugal. Antes de participar do elenco do filme ela já havia lançado dois álbuns em sua carreira como cantora. Em 2013 ela participou do remake da novela brasileira de Gilberto Braga, “Dancin’ Days”, uma parceria de uma emissora portuguesa com a Globo.

Billy Bob Thornton – Presidente dos E.U.A.

Atualmente o ator protagoniza uma série original da Amazon
Reprodução
Atualmente o ator protagoniza uma série original da Amazon

Antes de fazer uma pequena participação em “Simplesmente Amor”, Billy Bob Thornton já havia atuado em pelo menos outras 44 produções. De lá para cá se destaca em sua carreira o papel de Lone Marvo na série “Fargo” do FX e atualmente ele é protagonista de “Goliath”, original da Amazon.

Rowan Atkinson – Rufus

O ator ainda interpreta o Mr. Bean nos cinemas
Reprodução
O ator ainda interpreta o Mr. Bean nos cinemas

Antes de atuar em “Simplesmente Amor”, Rowan Atkinson já era conhecido por interpretar o personagem Mr. Bean. Hoje nada mudou e ele continua a ser o eterno Mr. Bean.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!