A atriz Alice Braga, que ficou conhecida por sua participação no filme “Cidade de Deus” , já está mirando os próximos passos de sua carreira (internacional): agora, ela quer ocupar a cadeira de diretora e ter a experiência de estar por trás das lentes de uma grande produção.

Leia também: Alice Braga entra para o elenco de novo filme da franquia “X-Men”

Alice Braga foi uma das principais atrações no primeiro dia da CCXP 2017
Divulgação
Alice Braga foi uma das principais atrações no primeiro dia da CCXP 2017


Contudo, Alice Braga rejeita o título de atriz internacional. Para ela, não existe mais espaço para regionalismos nas produções audiovisuais. “Me falam: ‘mas você é uma atriz internacional’. Eu respondo que não, que eu sou uma atriz. Quando me dizem que eu sou uma atriz latina, eu respondo ‘não, gente, eu sou uma atriz’. Hoje em dia, acabou essa coisa do regionalismo. Você faz uma série no Brasil e, através da Netflix , por exemplo, ela é dublada e legendada para mais de 90 países. É um momento tecnológico muito louco. Hoje em dia, você faz aqui e amanhã estão assistindo na Alemanha”, contou.

Leia também: Dez destaques imperdíveis na CCXP 2017

undefined
Karine Seimoha/iG São Paulo
Alice Braga é um dos principais destaques no primeiro dia da CCXP 2017

Além disso, a atriz criticou a forma como as produtoras de cinema nacional têm trabalhado no País, construindo verdadeiras indústrias e priorizando determinados atores, ao passo que desvalorizam outros. Para ela, isso impede a produção de conteúdos que possam explorar ainda mais o mercado de cultura brasileiro.

“Uma coisa que é importante é quebrar as barreiras de criar uma indústria no Brasil, é fazer parcerias e ter o apoio do Estado. Ainda mais hoje em dia, com a internet , nós podemos fazer parcerias com a América Latina”, afirmou a atriz.


Vontade de dirigir

Alice também revelou um de seus mais recentes desejos: ser diretora. Contudo, reconheceu que sua longa carreira de atriz não a isenta de cometer erros no começo. “Eu acho que, quando você vai no tesão, na vontade, no foco, você consegue fazer muito das coisas que você acredita, mas você vai errar. Eu nunca dirigi, mas estou ficando com vontade de dirigir um filme. E eu vou errar, e tudo bem. Porque é um aprendizado”, pontuou.

Leia também: Confira: o guia definitivo das atrações da CCXP 2017

Por fim, ela também revelou que está no elenco de uma nova comédia do serviço de streaming mais famoso dos últimos anos: a Netflix. De acordo com ela, trata-se da primeira comédia 100% brasileira. “Produzimos a primeira comédia brasileira da Netflix. E fomos vendo qual tipo de comédia gostaríamos de fazer. É interessante ver uma pessoa divulgando isso bem longe daqui e falando ‘olha isso, que bacana’”, finalizou Alice Braga .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!