Tamanho do texto

Hit de Luis Fonsi e álbum de Kendrick Lamar dominam indicações. Lady Gaga e Lorde entram na briga, enquanto o debut de Harry Styles fica de fora

Indicações a prêmios sempre geram burburinhos e os fãs de certos artistas ficam na expectativa de ver seus ídolos com o maior número de indicações possíveis. Com o Grammy não é diferente e as indicações anunciadas nessa terça-feira (28) deixaram muitos surpresos. A dominação de Kendrick Lamar , que apresentou um dos melhores álbuns do ano com “ DAMN .” não foi surpreendente, mas nomes como Lorde e Harry Styles , que dominaram o pop em 2017 foram pouco apreciados.

Leia também: Kendrick Lamar se consagra como um dos maiores da história com novo álbum

Sucesso de Luis Fonsi e Daddy Yankee que dominou as paradas,
Divulgação
Sucesso de Luis Fonsi e Daddy Yankee que dominou as paradas, "Despacito" recebeu três indicações ao Grammy

Lorde saiu com uma única indicação para Álbum do Ano por “ Melodrama ”, enquanto Styles não foi lembrado em nenhuma categoria. Outra novidade foi a inclusão de “ Despacito ”, hit máximo do ano, nas principais categorias do Grammy . A música de Luis Fonsi com Justin Bieber e Daddy Yankee recebeu três indicações: Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Dueto. Além de Lorde e Kendrick Lamar, a principal categoria da premiação, Álbum do Ano, contou ainda com Jay-Z, Childish Gambino e Bruno Mars.

Leia também: As 10 maiores injustiças que o Grammy já cometeu

No pop, Lady Gaga dominou com indicações para seu disco, “Joanne” e a música “Million Reasons”. Ed Sheeran, Kesha, Pink e Lana Del Rey também foram lembrados na categoria. Já no rock, Metallica e Queens of the Stone Age entraram entre os indicados a Melhor Disco, enquanto o Foo Fighters foi lembrado apenas pela performance de “Run”.

Taylor Swift também foi lembrada. Apesar de nãoi ser elegível este ano com “Reputation”, ela recebeu uma indicação a Melhor Música Country por “Better Man”, música que escreveu para o grupo Little Big Town. Confira as indicações nas principais categorias:

Álbum do Ano

Childish Gambino, Awaken, My Love
Jay-Z, 4:44
Kendrick Lamar, Damn
Lorde, Melodrama
Bruno Mars, 24K Magic

Gravação do Ano

Childish Gambino, Redbone
Luis Fonsi eDaddy Yankee feat. Justin Bieber, Despacito
Jay-Z, The Story of O.J.
Kendrick Lamar, Humble
Bruno Mars, 24K Magic

Música do Ano

Despacito, Luis Fonsi & Daddy Yankee feat. Justin Bieber
4:44, Jay-Z
Issues, Julia Michaels
1-800-273-8255, Logic feat. Alessia Cara & Khalid

Melhor Performance de Pop Solo

Kelly Clarkson, Love So Soft
Kesha, Praying
Lady Gaga, Million Reasons
Pink, What About Us
Ed Sheeran, Shape of You

Grammy

A premiação chega a 2018 em sua 60ª edição. Apresentada por James Corden, que volta para o segundo ano consecutivo, a cerimônia do Grammy  acontecerá em 28 de janeiro. Ao todo são 84 categorias que incluem pop, rock, country, reggae, música alternativa e até disco narrado. Nessa categoria Carrie Fischer, a eterna Princesa leia, morta em 2016, está indicada pela narração de seu livro, “The Princess Diarist”.

Leia também: Veja os principais vencedores do Grammy 2017

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas