Elas estão em todos os lugares: na televisão , no cinema , nos quadrinhos, nas lendas urbanas... as bruxas estão à solta! Muitas vezes retratadas como mulheres velhas, narigudas, manipuladoras e malvadas, seja nos contos de fadas ou mesmo em histórias mais contemporâneas, essas poderosas não tão compreendidas atualmente conquistaram um espaço no universo do entretenimento que não será tão fácil de derrubar.

As bruxas sempre rondaram o mundo do audiovisual ganhando gerando diversos personagens ícones na televisão e no cinema
Reprodução
As bruxas sempre rondaram o mundo do audiovisual ganhando gerando diversos personagens ícones na televisão e no cinema

Leia também: Teste: você é parecido com Jack Sparrow?

Apesar da Bruxa Má do Oeste, ícone do “Mágico de Oz”, ou a madrasta da Branca de Neve ainda serem grandes referências das representações das bruxas mundo afora, quem é antenado sabe muito bem que esse preconceito já é coisa do passado! Em 1996, por exemplo, “Jovens Bruxas” provou que pessoas comuns podem ter poderes sobrenaturais e saber manusear boas poções e feitiços. Mais tarde, a série “Charmed” (1998) trouxe à tona a ideia de que essas mulheres podem ser mais complexas do que se imagina e capazes, inclusive, de salvarem o mundo várias vezes com a sua sabedoria sobre os elementos da Terra. A série “Harry Potter” surgiu no inicio dos anos 2000 trazendo um universo completamente novo, onde “trouxas” e bruxos convivem juntos em harmonia, fazendo alguns fãs ansiarem, até hoje – seis anos depois do último filme ter sido lançado – pela chegada da carta de admissão em Hogwarts, a escola de magia mais conhecida no mundo.

Leia também: Teste: Qual Evaristo Costa você é?

Você viu?

Apesar de nem todas as bruxas terem poderes sobrenaturais, algumas são capazes de, com a força do seu pensamento, conquistarem aquilo que querem – e sai pra lá quem ousar interromper a sua trajetória! A grande Nazaré Tedesco, por exemplo, é uma dessas figuras que está longe de se envolver com o ocultismo, mas só a Senhora do Destino na causa pra entender como é que essa mulher conquistou o mundo – e a internet –mais de uma década depois de ir ao ar. Será que ela fez poções secretas nos bastidores para viver eternamente e nós não sabemos?

Leia também: Kim Kardashian ou Anitta: você consegue perceber as diferenças entre elas?

Boas ou más, com poderes sobrenaturais ou não, nesta terça-feira (31) é o Dia das Bruxas e é a hora de celebrar a existência de todas elas!

Das bruxas do cinema e da TV, qual é a que mais te representa? Faça o teste!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!