Há mais de um século, as histórias de heróis fazem a cabeça de gerações, sendo um famoso meio de entretenimento e gerando até acirradas disputas entre os fãs das duas maiores companhias dos quadrinhos: Marvel e DC Comics . Com a propagação dos filmes de super herói na agenda dos lançamentos anuais, muitos atores famosos fazem participações - quando não são os protagonistas - nessas produções cinematográficas .
Leia também: Dos quadrinhos para o cinema: os 25 melhores filmes de heróis já feitos
Seja porque não concordam com a proporção que essas franquias ganharam nos últimos anos, seja por não acreditarem nos roteiros e considerarem os eixos narrativos fracos ou mesmo porque nunca foram convidados, alguns atores simplesmente ficaram de fora dessas produções. Para celebrar a agenda cheia dos lançamentos Marvel e DC deste segundo semestre, o iG Gente se empenhou na difícil tarefa de descobrir quem são esses atores que nunca participaram de filmes de super herói . Veja a lista:
Tom Cruise
Tom Cruise quase foi o Homem de Ferro. Quase! O cientologista detinha os direitos autorais da adaptação do super herói para o cinema - contudo, acabou perdendo o papel principal do filme para Robert Downey Jr. E, com isso, parece que se desinteressou pelo universo dos quadrinhos, já que nunca participou de um filme desse tipo.
Leia também: Super-heróis da Marvel e da DC têm calendário cheio até 2020
Leonardo DiCaprio
Talvez, só talvez, se Leonardo DiCaprio tivesse considerado atuar em adaptações de quadrinhos para o cinema, ele tivesse ganhado o Oscar alguns anos antes de sua memorável atuação no longa "O Regresso". Mas isso é só um palpite. O fato é que o ator queridinho de Hollywood já negou papéis em filmes do gênero - e nunca deu muitas explicações sobre o porquê.
Brad Pitt
Outro queridinho de Hollywood que nunca estrelou filmes de heróis dos quadrinhos: Brad Pitt. Muito cotado para viver o deus nórdico Thor, ele acabou perdendo o papel para Liam Hemsworth e acabou nunca participando de um longa sobre super heróis.
Você viu?
Richard Dean Anderson
Richard Dean Anderson ficou muito famoso por viver MacGyver na série homômina para a televisão norte-americana em meados da década de 1980. Apesar de ter dado vida ao criativo agente especial do governo, que resolve tudo com seu canivete suíço, ele nunca conseguiu espaço em uma produção adaptada das HQs.
Matt Damon
Matt Damon nunca quis fazer um filme de super herói. Essa é a grande verdade. Averso a esse tipo de produção, ele inclusive já criticou diversas vezes, em entrevistas, as franquias intermináveis da Marvel e da DC Comics, e revelou estar descontente com os mainstreams de Hollywood.
Daniel Day-Lewis
Daniel Day-Lewis anunciou sua aposentadoria no meio deste ano, e infelizmente, ele encerrou sua carreira como ator sem nunca ter pisado no set de filmagem de um filme de super herói. Ele nunca criticou as produções do gênero - mas também nunca afirmou que gostaria de fazer parte de uma.
Ashton Kutcher
Ashton Kutcher faz sucesso nas comédias românticas e isso não dá para negar. Mas há quem acredite que ele poderia fazer muito sucesso estrelando filmes da Marvel ou da DC Comics. Não precisa ser como o grande salvador da pátria (embora ele tenha talento para isso). Um papel de mocinho em um longa desse tipo já poderia alegrar os fãs do rapaz.
Adam Sandler
Adam Sandler é o The Flash dos filmes produzidos na velocidade da luz. Ele é sempre o cara meio atrapalhado, mas com um coração bom e que quer conquistar a garota mais bonita da cidade. Talvez uma variedade nas suas atuações seja o que está faltando para que ele seja convidado para esses papéis mais... importantes.
Antonio Banderas
Antonio Banderas conquistou o público feminino quando deu vida a Zorro nas telas do cinema. Porém, nunca deu vida a um grande personagem dos quadrinhos. Olhando bem para ele, acreditamos que se encaixa perfeitamente no papel de Superman. Pegou a dica, DC Comics?
Leia também: "Deadpool" engrossa lista de esnobados no Oscar, mas por que tão séria academia?
Javier Bardem
Javier Bardem já foi cotado muitas vezes para fazer participações em filmes de super herói. Mas isso nunca saiu do papel porque o ator não tem interesse nesse tipo de personagem - uma pena. É fácil imaginá-lo como um vilão super poderoso e determinado a exterminar a humanidade com todo o seu sangue latino.