O quinto longa-metragem de Breno Silveira, “Entre Irmãs”,  chega aos cinemas no dia 12 de outubro. Depois de abordar fortes personagens masculinos em seus filmes anteriores como “2 Filhos de Francisco” (2005) e “Era uma vez” (2008), o diretor traz, dessa vez, para a linha de frente a emocionante e dramática história de duas irmãs, Luzia e Emília, que viverão destinos antagônicos em um período de grandes transformações políticas e sociais.

Leia também: Altos e baixos: O saldo do verão americano no cinema

Divulgação
"Entre Irmãs" é o novo filme de Breno Silveira e tem data marcada para estreia: dia 12 de outubro

“Entre Irmãs”, de Breno Silveira, traz no elenco Marjorie Estiano como Emília, uma jovem que sonha com um príncipe encantado e em se mudar para a capital, além de Nanda Costa como uma corajosa jovem, Luzia, que faz a opção de seguir um violento grupo de cangaceiros. Criadas para serem costureiras, essas mulheres tecerão suas próprias histórias em cenário francamente adverso à afirmação feminina. "Eu acho que o filme é muito atual", opina Nanda Costa. "Este é um filme que mostra diferentes fases da mulher", complementa o diretor no vídeo exclusivo do iG , que pode ser conferido abaixo. 

Leia também: Festival de Veneza: Filme sobre a máfia é aplaudido, e "Mãe!" divide opiniões

De acordo com o diretor, retornar mais uma vez ao Nordeste deu um tom mais do que necessário para o filme. “Nosso maior desejo foi contar esse épico regional totalmente contemporâneo através da emoção das personagens”.

No grande elenco destacam-se também Julio Machado, como o temível cangaceiro Carcará, Rômulo Estrela, como o ambíguo “príncipe encantado” Degas), Letícia Colin (Lindalva, uma jovem da capital), Cyria Coentro (Tia Sofia), entre outros.

Mais sobre o filme

Baseado no elogiado e premiado livro “A Costureira e o Cangaceiro”, lançado em mais de 12 países como Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, obra de Frances de Pontes Peebles, pernambucana radicada nos Estados Unidos, o filme “Entre Irmãs”  tem roteiro assinado por Patrícia Andrade, parceira do diretor em seus longas anteriores. Ela observa que o filme acompanha essas duas fortes personagens reclamando o controle sobre suas próprias vidas. "Elas começam a ser donas da vida delas. Dentro do possível são duas mulheres que se impõem naquela sociedade".

Divulgação
"Entre Irmãs" tem data de estreia reservada para 12 de outubro

Seis semanas de preparação foram utilizadas para criar os mundos paralelos das duas irmãs – o sertão e Recife dos anos 30. As filmagens contaram com uma equipe de 90 técnicos e foram realizadas em outubro e novembro de 2016, ao longo de sete semanas, cinco em Piranhas (interior de Alagoas) e duas em Olinda e Recife (Pernambuco). Mais de dois mil figurantes participaram da produção, que inclui grandes cenas de batalha e campos de refugiados no sertão.

A estreia de “Entre Irmãs”, de Breno Silveira, está marcada para o dia 12 de outubro nos cinemais nacionais . A produção é da Conspiração Filmes em coprodução com a Globo Filmes. A distribuição é da Sony Pictures e a codistribuição da H2O Films.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!