O filme " Ammore e Malavita ", dos irmãos Manetti, foi muito bem recebido durante a 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza nesta quarta-feira (6), sendo aplaudido por sete minutos na apresentação aos críticos e ao público. O longa já havia sido ovacionado durante sua primeira exibição, para jornalistas, com aplausos até durante a exibição.

Leia também: Guillermo del Toro é destaque no segundo dia do Festival de Cinema de Veneza

Filme sobre a máfia é aplaudido pelo público durante Festival Internacional de Cinema de Veneza e rouba a cena
Divulgação
Filme sobre a máfia é aplaudido pelo público durante Festival Internacional de Cinema de Veneza e rouba a cena


A obra impressionou e fez o público dar muitas risadas ao contar uma história ambientada em Nápoles, com a máfia Camorra de pano de fundo. A comédia musical que conquistou a audiência no Festival Internacional de Cinema de Veneza conta a história de amor entre uma enfermeira e um "braço direito" do líder do grupo mafioso.

Leia também: Com os pés no chão, "Lino" supera a crise e levanta o cinema de animação no País


Thriller psicológico

Outro destaque do festival até o momento foi o novo longa do diretor Darren Aronofsky, " Mãe! ", um thriller psicológico sombrio e misterioso. Recoberto pela paranoia de sua protagonista, o filme está deixando o público intrigado por ter dividido as críticas durante o evento. Enquanto alguns classificam a produção com Jennifer Lawrence e Javier Bardem de forma muito positiva, outros pesam no tom e alguns jornalistas chegaram a vaiar o longa em uma das exibições. O filme está com estreia marcada no Brasil para o dia 21 de setembro com distribuição feita pela Paramount Pictures. 

Participação especial

Também nesta quarta (6), um dos destaques foi a "participação" do astronauta italiano Paolo Nespoli, que está na Estação Espacial Internacional (ISS) em uma missão da Agência Espacial Europeia (ESA). Ele respondeu perguntas de jornalistas sobre o documentário "Expedition", que tem uma parte narrada por Nespoli sobre suas outras missões espaciais.

Leia também: Altos e baixos: O saldo do verão americano no cinema

O Festival Internacional de Cinema de Veneza segue até este sábado (9), quando serão anunciados os vencedores. O evento começou na última quinta-feira (30) com a apresentação da comédia satírica "Downsizing", do diretor Alexander Payne, com Matt Damon, Kristen Wiig e Alec Baldwin no elenco. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!