Saudades de “Game of Thrones”? A amada série da HBO tem aumentado sua base de fãs a cada temporada, culminando em um sétimo ano repleto de revelações e momentos de perder o ar. A temporada que foi ao ar este ano, porém, foi mais curta que as anteriores, que somavam 10 episódios. E o próximo ano virá ainda menor, com apenas seis.

Leia também: 7 séries originais da Netflix que você precisa assistir

Divulgação
"Game of Thrones" só volta em 2019. O que assistir enquanto aguardamos a nova temporada?

Não só isso, quem quiser saber o desfecho da guerra dos tronos em Westeros terá que aguardar até 2019, já que as gravações da nova temporada de " Game of Thrones " começam no próximo mês e não devem concluir a tempo de ir ao ar em 2018. A espera será longa e, pensando nisso o iG Gente reuniu 10 séries para nos distrair e matar a ansiedade até 2019. Confira:

Leia também: Filme adaptado da série "Downton Abbey" entrará em produção em 2018

"Vikings"

Divulgação
"Vikings", estrelada pro Travis Fimmel, retrata o período de dominação dos grupos nórdicos

Mantendo o foco no registro de época, mas saindo do ficcional, “Vikings” faz um retrato justamente do povo nórdico que explorou a Europa entre os séculos VIII e XI. A série gira em torno de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), conquistador nórdico, e seu grupo, que incluem seu irmão Rollo (Clive Standen) e a guerreira Lagertha (Katheryn Winnick). Batalhas são constantes e, apesar de não incluírem dragões, são de perder o fôlego.

"Penny Dreadful"

Penny Dreadfull se passa na Inglaterra vitoriana e trata de personagens clássicos do terror
Divulgação
Penny Dreadfull se passa na Inglaterra vitoriana e trata de personagens clássicos do terror

Essa série se passa no período vitoriano da Inglaterra, e mostra alguns dos maiores clássicos da literatura de horror, como Drácula, Frankenstein e Van Helsing. Nesse drama de terror, Eva Green é Vanessa Ives é uma médium que, ao lado de Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) e Ethan Chandler (Josh Harnett), tenta compreender esses personagens e eventos sobrenaturais. Mesmo aclamada pela crítica, a série acabou cancelada depois da terceira temporada. Boa opção para fazer uma maratona.

"Doctor Who"

Divulgação
"Doctor Who" é um sucesso britânico e conta as aventuras do Doutor desde 1963

Mesmo quem nunca assistiu a série tem uma mínima noção do que se trata, considerando o grande fenômeno que é “ Doctor Who ”. No ar de 1963 pela BBC, “Doctor Who” retrata as aventuras do Senhor do Tempo alienígena que viaja no tempo em sua TARDIS, tentando evitar erros do passado. A série conta, atualmente, com 10 temporadas e, desde a sua estreia, já teve 14 atores no papel principal. Para a próxima temporada, que assume o posto pela primeira vez é uma mulher, a atriz Jodie Whitaker. Apesar de ser longa, não é necessário começar desde o primeiro episódio, e os iniciantes podem escolher por onde começar, já que as temporadas são individuais e contam, cada uma, uma aventura diferente.

"The Leftovers"

Divulgação
"The Leftovers" é contemporânea, mas mistura elementos de sobrenatural e religião

Contemporânea, a série é envolta a mistério desde seu início, quando as pessoas tentam se entender com o fato de que 2% da população mundial simplesmente desapareceu sem nenhuma explicação. Uma mistura de ficção com religião, o drama mostra como o acontecimento desequilibrou a humanidade, e como vários grupos escolhem meios bem diferentes de lidar com a situação. Justin Theroux e Carrie Coon.

"Black Sails"

Black Sails retrata o período da pirataria na Inglaterra
Divulgação
Black Sails retrata o período da pirataria na Inglaterra

Tomando como premissa principal a pirataria, “Black Sails” tem muito em comum com os Greyjoy das Ilhas de Ferro de “Game of Thrones”. A série retrata o combate entre os piratas e a Marinha Real inglesa. Enquanto os piratas põe em prática seu estilo de vida, que inclui saquear e não viver sob as leis de nenhuma nação, a Inglaterra e outros países os declaram inimigos, e começa-se uma guerra entre eles.

Leia também: Quinta e última temporada de "Orphan Black" já tem data de estreia

"Orphan Black"

Orphan Black conta com Tatiana Maslany na pele de diversos clone
Reprodução
Orphan Black conta com Tatiana Maslany na pele de diversos clone

Também contemporânea, “Orphan Black” mistura mistério, ficção científica e clones, permeados pela excelente atuação da protagonista Tatiana Maslany. Enquanto se unem para tentar descobrir o que aconteceu com elas, as clones tentam fugir de uma organização que quer eliminá-las. A série ainda tem um “bônus” de contar com Michiel Huisman , o Daario Naharis de “Game of Thrones”.

"Downton Abbey"

Série ''Downton Abbey'' era sucesso de crítica e foi premiada diversas vezes
Divulgação
Série ''Downton Abbey'' era sucesso de crítica e foi premiada diversas vezes

De volta aos dramas de época, Dowton Abbey é um retrato de uma família aristocrática britânica do começo do século XX. A séria acompanha a família Crawley e seus criados, que vivem na propriedade que dá nome ao programa. Aclamada pela crítica e premiada diversas vezes, a série é fiel ao período e retrata momentos históricos na época, como a Primeira Guerra Mundial.

"Preacher"

Baseada nos quadrinhos da DC,
Divulgação
Baseada nos quadrinhos da DC, "Preacher" retrata o sobrenatural por meio do pastor Jesse Custer

Se “Game of Thrones” é baseada em um livro, “Preacher” vem dos quadrinhos da DC Comics, criada por Garth Ennis. As HQs foram adaptadas na AMC por Seth Rogen e Evan Goldberg, e contam a história de um pastor nada convencional, que lida com acontecimentos sobrenaturais, incluindo uma possessão e um vampiro. Saindo do tempo frio do norte de Westeros para o calor do Texas, vemos Jesse Custer (Dominic Cooper) lidar com esses acontecimentos , enquanto tenta renovar sua fé em Deus.

"Outlander"

Divulgação
"Outlander" mistura trama de época com viagem no tempo

Pouco comentada no Brasil, “Outlander” é um sucesso nos EUA. A série conta a história de Claire Beauchamp Randall (Catriona Balfe) uma enfermeria que atua na Segunda Guerra e, ao tentar reencontrar o marido depois de anos separados, acaba voltando no tempo para 1743, onde conhece e se apaixona por Jamie Fraser (Sam Heughan). Presa na Escócia do século XVIII, Claire tenta compreender o que se passa com ela, ao mesmo que tempo que presencia um período violento, dominado por clãs guerreiros.

"The Tudors"

Divulgação
"The Tudors" mostra o reinado do Rei Henrique VIII e conta com a participação de Natalie Dormer, a Margaery Tyrell de "Game of Thrones"

Por fim, outra série que conta com um personagem de “Game of Thrones” no elenco, “The Tudors” também explora a família real britânica, pelo ponto de vista do Rei Henrique VIII (Johnathan Rhys Meyers). A rainha Margaery Tyrell (Natalie Dormer) de GoT se transforma na Rainha Ana Bolena em “The Tudors”. A série, que teve quatro temporadas, é cheia de conflitos políticos, batalhas, sexo, roupas rebuscadas e de quebra uma participação do próprio Super-Homem, Henry Cavill.

Bônus: Game of Thrones

Não ficou convencido? Então aproveite e faz uma maratona de todas as sete temporadas de “ Game of Thrones ”. Afinal, muita coisa já aconteceu, personagens queridos se foram, acordos foram feitos e desfeitos. E novos episódios só chegam em 2019, portanto tem bastante tempo para relembrar.

Leia também: Como a HBO estragou a exibição da temporada de “Game of Thrones”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!