Harry Dean Stanton, ator de "Paris Texas", "O Poderoso Chefão" e "Alien", morreu na noite da última sexta-feira (15) aos 91 anos de causas naturais, em um hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por seu agente, John Kelly .

Leia também: Rivalidade com irmão valeu a Chris Hemsworth papel em "Thor", revela o ator

O ator Harry Dean Stanton morreu na noite da última sexta-feira (15) de causas naturais  com 91 anos de idade
Reprodução/Twitter
O ator Harry Dean Stanton morreu na noite da última sexta-feira (15) de causas naturais com 91 anos de idade


Em mais de 60 anos de carreira,  Harry Dean Stanton coleciona mais de 20 filmes, o último foi "Inland Empire", em 2006. Além disso, foi indicado aos prêmios do Screen Actors Guild na categoria de atuação extraordinária de elenco em cinema pelo filme "The Green Mile", e no Satellite Awards, na categoria de melhor ator coadjuvante, pela atuação em "Big Love".

Leia também: “Alien: Covenant” ampara-se no original, mas estende inflexões de “Prometheus”

"Os Vingadores"

O ator também fez uma rápida aparição no filme "Os Vingadores", da Marvel, onde ele se encontra com o personagem Bruce Banner/Hulk, interpretado por Mark Rufallo. Foi dito por Mark que a cena completa estará nos extras do DVD e Blu-Ray. O ator também participa do primeiro episódio da segunda temporada de "Two and a Half Men" de 2004, estrelada por Charlie Sheen e Jon Cryer, juntamente com Elvis Costelo e Sean Penn.

Leia também: "Catifish Brasil" promete intrigas e revelações chocantes em nova temporad a

Vida pessoal

Harry Dean Stanton nasceu em Irvine, no Kentucky, filho de Sheridan Harry Stanton, barbeiro e plantador de tabaco, e de Ersel Moberly, uma cozinheira. Seus pais se divorciaram quando Dean ainda estava no ensino médio. Ele ainda tinha dois irmãos mais novos, Archie e Ralph, e um meio irmão mais novo, Stan. Dean estudou na Universidade de Kentucky, em Lexington, onde começou sua atuação no teatro. Ele se formou em jornalismo e rádio e TV. Seu professor de teatro o convenceu a deixar a universidade para se tornar ator. Assim, ele ingressou na Pasadena Playhouse, em Pasadena, Califórnia. Ele também foi um veterano da Segunda Guerra Mundial, tendo servido como cozinheiro embarcado durante a Batalha de Okinawa.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!