A sexta-feira é o dia preferido para os fãs de música : é quando os lançamentos da semana finalmente são liberados nas plataformas de streaming e chegam às lojas.

Leia também: Lançamentos da semana: LCD Soundsystem, Jake Bugg e mais

Reprodução/Stereogum
"Sleep Well Beast", do The National, é um dos lançamentos desta sexta-feira (8)

Nesta sexta (8), quem lidera os lançamentos da semana são The National e Neil Young. A banda americana lança "Sleep Well Beast", seu sétimo álbum de estúdio, enquanto a lenda do rock canadense finalmente divulga o disco "Hitchhiker", gravado em 1976, mas lançado só agora. Ouça na lista abaixo os principais disco desta semana:

The National – "Sleep Well Beast"

O sétimo álbum do The National chega quatro anos depois do elogiado "Trouble Will Find Me", de 2013. O disco tem os singles  The System Only Dreams in Total DarknessGuilty PartyCarin at the Liquor StoreDay I Die . A recepção ao novo álbum tem sido bem boa, com avaliações positivas de  The A.V. ClubMojoDIY MagazineBoston Globe . Ouça o disco abaixo:

Leia também: Taylor Swift lança outra música do próximo disco; ouça "...Ready For it?"

Neil Young – "Hitchhiker"

"Hitchhiker" é o 38º álbum de estúdio de Neil Young, mas não é o mais recente dele. Apesar de ter sido lançado só nesta semana, o disco foi gravado em 1976. Em uma entrevista, o cantor explicou o motivo da demora: o álbum seria lançado logo após a gravação, mas a gravadora não gostou do resultado e decidiu não apostar no trabalho do canadense. Aparentemente, a gravadora estava errada: o disco já tem notas positivas de  UncutConsequence of SoundExclaimThe A.V. Club . Ouça abaixo:

Zola Jesus – "Okovi"

"Okovi" é o sexto disco da cantora americana Zola Jesus e o primeiro desde "Taiga", de 2014. O álbum teve boa recepção e já é o segundo melhor da artista no agregador Metacritic, perdendo só para "Conatus", de 2011.  The A.V. ClubConsequence of SoundPitchfork avaliaram positivamente o disco. Ouça abaixo:

Death From Above – "Outrage! Is Now"

Divulgação
"Outrage! Is Now", do Death From Above, é um dos lançamentos desta sexta-feira (8)

"Outrage! Is Now" é o terceiro álbum do Death From Above, que até outro dia era o Death From Above 1979. Depois de um período de hiato, a dupla voltou em 2011 e lançou "The Physical World" em 2014. O novo disco dos canadenses traz os singles  Freeze MeNever Swim Alone  e  Holy Books . A recepção não foi das melhores:  Q! MagazineMojoConsequence of Sound deram avaliações medianas, enquanto  AllMusic e Clash Music deram notas positivas. Ouça o disco abaixo:

Leia também: Charles Bradley cancela shows no Brasil para tratar câncer no fígado

Tori Amos – "Native Invader"

Fechando os lançamentos da semana, a cantora Tori Amos traz "Native Invader", o seu 15º álbum solo. O disco é liderado pelos singles  Cloud Riders ,  Up the CreekReindeer King . O disco agradou os críticos de  Consequence of Sound ,  PopMatters  e  Exclaim , mas teve notas medianas de  The Guardian  e  The Independent . Ouça abaixo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!