A sexta-feira é o dia preferido para os fãs de  música : é quando os lançamentos da semana finalmente são liberados nas plataformas de streaming e chegam às lojas.

Leia também: Queens of the Stone Age, Chico Buarque e +: os principais lançamentos da semana

O LCD Soundsystem, de James Murphy, lidera os lançamentos da semana com o álbum
Divulgação
O LCD Soundsystem, de James Murphy, lidera os lançamentos da semana com o álbum "American Dream"

Nesta sexta-feira (1), o novo disco do LCD Soundsystem é a grande novidade. O álbum "American Dream" é o primeiro da banda desde 2010. Ouça abaixo os principais lançamentos da semana , com Jake Bugg, The Pains of Being Pure at Heart e mais:

LCD Soundsystem – "American Dream"

O novo disco do LCD Soundsystem foi uma surpresa quando anunciado e logo se tornou um dos mais aguardados do ano. "American Dream" é o primeiro trabalho da banda desde "This Is Happening", de 2010, e do hiato de 2011. Na época, o grupo de James Murphy fez um grandioso show de despedida no Madison Square Garden, em Nova York. A volta do LCD vem sendo bastante elogiada: o disco, capitaneado pelo single  tonite , teve boas avaliações da  NMEEntertainment WeeklyQ Magazine . Ouça o álbum abaixo:

Jake Bugg – "Hearts That Strain"

Quando lançou seu álbum de estreia, em 2012, Jake Bugg era um dos nomes mais promissores da música britânica. Apesar de ter conquistado muita gente influente, como Noel Gallagher, o rapaz acabou não cumprindo o hype. Agora, ele lança seu quarto álbum, "Hearts That Strain", para provar que as expectativas estavam corretas. Entretanto, o panorama não é nada favorável: o disco teve críticas regulares de  The GuardianMojo e levou uma tímida nota 4 da  NME Por outro lado,  UncutThe Independent deram notas positivas. Ouça o álbum abaixo:

Leia também: U2 libera música nova. Ouça “The Blackout”, que estará em disco de inéditas

The Pains of Being Pure at Heart – "The Echo of Pleasure"

Completando 10 anos de carreira, a banda americana lança "The Echo of Pleasure", seu quarto álbum de estúdio. O disco é o primeiro desde "Days of Abandon", lançado em 2014, e que foi bem sucedido nos Estados Unidos. O novo álbum vem com críticas positivas de  Paste MagazineAllMusicThe Skinny . Ouça o disco abaixo:

Mogwai – "Every Country's Sun"

O Mogwai lançou o álbum
Divulgação/Sergio Albert
O Mogwai lançou o álbum "Every Country's Sun" nesta sexta-feira (1)

A banda instrumental escocesa lança "Every Country's Sun", seu 9º álbum de estúdio. O disco é o primeiro desde "Rave Tapes", de 2014, e foi tocado na íntegra em um show surpresa no Primavera Sound, em Barcelona. O álbum conseguiu boas críticas do  The A.V. ClubUnder The Radar , mas não agradou muito o pessoal do  The Independent . Ouça o disco abaixo:

Leia também: Gorillaz confirma show no Brasil em março

Dälek – "Endangered Philosophies"

O grupo de hip-hop experimental Dälek também está entre os lançamentos da semana com o disco "Endangered Philosophies". O álbum é o segundo desde que a banda formada por MC dälek, rEK e Mike Manteca voltou de um hiato, em 2015. O novo trabalho foi bem avaliado pela  AllMusicPopMatterMojo Magazine . Ouça o disco abaixo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!