O ano de 2017 foi conturbado para “Game Of Thrones”. Com um caos na sétima temporada, que teve desde contas nas redes sociais da HBO hackeadas até mesmo exibição – por engano – da emissora de episódios que ainda estavam por vir, a série ainda quebrou recordes de audiência e pirataria com os downloads ilegais.

Sétima temporada de Game Of Thrones bateu record de pirataria na internet
Divulgação
Sétima temporada de Game Of Thrones bateu record de pirataria na internet


Leia também: "Game Of Thrones" poderá ter spin-off de terror

De acordo com a empresa anti-pirataria MUSO, os sete episódios de “ Game Of Thrones ” da sétima temporada chegaram ao número de 14.1 bilhões de visualizações ilegais no dia 3 de setembro, duas semanas após o último episódio da série ir ao ar. Ainda, segundo os dados da empresa, nas primeiras 72 horas da sua transmissão original, a estreia da temporada foi ilegalmente baixada ou transmitida mais de 90 milhões de vezes. Já o final da temporada alcançou o número de 120 milhões de vezes ilegalmente baixadas ou transmitida na rede em suas primeiras 72 horas.

Leia também: Atores de "Game of Thrones" falam sobre casal da 7ª temporada: "É estranho"

À revista Variety , o co-fundador e CEO do MUSO, Andy Chatterley, buscou explicar a situação. “’Game Of Thrones’ tornou-se um dos maiores fenômenos do entretenimento nos dias de hoje e a atividade em todas as redes de pirataria tem sido totalmente sem precedentes”, afirmou. “Não é segredo nenhum que a HBO tenha sido atormentada por violações de segurança durante a última temporada, que viu alguns episódios vazarem antes da transmissão e adicionados à atividade não licenciada. Além da escala de pirataria quando se trata de programas populares, esses números demonstram que o streaming sem licença pode ser um tipo de pirataria muito mais importante que os downloads torrent”, completou o empresário.

Leia também: Cumprindo todas as promessas, “Game of Thrones” entrega o final que fãs queriam

Oitava temporada musical

Com a chegada marcada apenas para 2019, a oitava temporada de “ Game Of Thrones ” promete muita ação, ainda que os episódios estejam reduzidos para apenas seis desta vez. Em clima de despedida, parece que os astros já começam a ter outros planos para o futuro. Um pequeno clipe em que vários astros da série se reúnem nos bastidores com seus instrumentos fez sucesso nas redes sociais e isso não passou despercebido pelas estrelas. Em entrevista ao DigitalSpy , Richard Dormer, que interpreta Beric na série comentou que a “Irmandade dos Banjos”, em referência a Irmandade das Bandeiras – da qual faz parte na série, pensa em lançar um álbum. “Bom, todos nós temos os nossos instrumentos. Talvez a gente vá a um estúdio de gravação durante as gravações da 8ª temporada”, comentou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!