Depois de internacionalizar sua carreira com “Cidade De Deus”,  Fernando Meirelles agora vai dirigir um filme que será produzido pela plataforma de streaming Netflix. O longa, que ainda não tem um título oficial, contará a história de amizade entre o Papa Francisco, que será interpretado por Anthony Hopkins, e o Papa Bento XVI, que será vivido por Jonathan Pryce, o Alto Pardal de “Game of Thrones”. Segundo a revista Variety , o filme será gravado na argentina este novembro e o cineasta Cesar Charlone também estará presente para as gravações.

Leia também: Emanuelle Araújo e Douglas Silva estrelam nova série brasileira da Netflix

Fernando Meirelles assinará direção de novo filme da Netflix sobre os papas do Vaticano
Reprodução
Fernando Meirelles assinará direção de novo filme da Netflix sobre os papas do Vaticano

O novo filme da Netflix irá explorar a relação e as visões opostas dos dois líderes da Igreja Católica. Na trama, ambos devem abordar seus próprios passados e as demandas do mundo moderno para mover a igreja para frente.  Enquanto Bento renunciou o seu cargo em 2013, após oito anos no comando do Vaticano, Francisco ressurge em meio a crise da Igreja Católica, sendo encarado como um papa mais progressista. O roteiro ficou por conta de Anthony McCarten, conhecido por “A Teoria de Tudo” (2014).

Leia também: Ezra Koenig, do Vampire Weekend, está produzindo anime para a Netflix

A obra marca o retorno de Meirelles aos longas internacionais, sendo o último o drama “360”, em 2011, que também contava com Anthony Hopkins no elenco. O ator, por outro lado, foi visto recentemente em “Transformers: O Último Cavalheiro”, enquanto seu parceiro Jonathan Pryce poderá ser visto nas telonas em breve em “O homem que inventou o Natal”.

Leia também: Netflix lança marcas de maconha para promover nova série

Brasil na Netflix

Não é só Meirelles o único brasileiro que comandará um longa-metragem na Netflix. Outra produção brazuca está por vir: “O Matador”. Dirigido por Marcelo Galvão (“Colegas”), o longa se passa entre os anos de 1910 e 1940 e marca o primeiro filme original brasileiro do serviço de streaming. A trama conta a história de um temido matador pernambucano, interpretado por Diogo Morgado, que vai do sertão para a cidade investigar o desaparecimento de um cangaceiro local que o criou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!