A comédia dramática "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri" , do diretor Martin McDonagh, brilhou durante sua sessão nesta segunda-feira (4) no Festival de Veneza.
Leia também: Filme "Downsizing" abre o Festival de Cinema de Veneza
Após o fim da projeção, o longa foi aplaudido de pé pelos presentes, sendo o mais ovacionado dos filmes que concorrem ao cobiçado Leão de Ouro do Festival de Veneza até o momento.
Já vencedor do Oscar, McDonagh mostra o racismo e a violência contra a mulher com uma abordagem cômica ao contar a vida de uma mãe que mora em Missouri, nos Estados Unidos, e que fica indignada com a falta de ação da polícia local.
Leia também: Guillermo del Toro é destaque no segundo dia do Festival de Cinema de Veneza
Em "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri", Frances McDormand interpreta uma mãe que teve o filho assassinado e jura vingança contra quem cometeu o crime. Cercando o trabalho da polícia local, ela não se conforma com a falta de evidências de que o crime será solucionado. Ela toma, então, uma decisão radical: contratar uma gangue de pistoleiros para que encontrem e matem as pessoas que mataram seu herdeiro.
A história, considerada "incrível e extraordinária" pelos presentes, tem como protagonista a atriz Frances McDormand, forte candidata ao prêmio individual, e ainda tem Woody Harrelson, Sam Rockwell e Peter Dinklage no elenco.
Mais festival
Também foi apresentado nesta segunda o longa do italiano Sebastiano Riso, "Una famiglia", que foi bem recebido pelo público ao abordar complicadas relações familiares.
No filme, Vincent (Patrick Bruel) tem 50 anos e nasceu perto de Paris, e não tem laços com suas raízes. A jovem Maria (Micaela Ramazzotti), de apenas 15 anos, também não convive com sua família. O casal vive uma vida isolada em Roma sem precisar de ninguém para nada, o que aparentemente parece bom.
Leia também: Filme de Jane Fonda e Robert Redford é aplaudido em Veneza
O Festival de Veneza segue até o próximo sábado (9), quando os vencedores serão anunciados.