O filme romântico "Our Souls at Night" , estrelados pelas lendas de Hollywood Jane Fonda e Robert Redford , foi bastante aplaudido após sua exibição para jornalistas nessa sexta-feira (1) na 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Leia também: Festival de Cinema de Veneza abre temporada de candidatos ao Oscar

Jane Fonda e Robert Redford em cena do filme
Divulgação
Jane Fonda e Robert Redford em cena do filme "Our Souls at Night", destaque no Festival de Veneza

O longa do Netflix, que não concorre a nenhum prêmio, estreará na plataforma de streaming no dia 29 de setembro e não será exibido nos cinemas. No entanto, a história de amor entre dois vizinhos viúvos, intepretados por Jane Fonda e Robert Redford, comoveu pela sensibilidade de mostrar um caso romântico entre dois idosos.

O site Rotten Tomatoes já contabiliza sete críticas de "Our Souls at Night" e todas elas são positivas. Entre os veículos que deram boas notas ao filme estão  VarietyHollywood ReporterDeadlineThe Guardian .

Leia também: Guillermo del Toro é destaque no segundo dia do Festival de Cinema de Veneza

Fonda e Redford também foram a Veneza para receber o Leão de Ouro por sua longa carreira de sucessos. Os atores já fizeram pares românticos nas décadas de 1960 e 1970, mas há muitos anos não contracenavam juntos. "Queria fazer outro filme com Jane antes de morrer", disse Redford aos jornalistas em Veneza.

Competição

Já entre os longas que estão competindo pelo sonhado Leão de Ouro, alguns dos principais candidatos a prêmios foram projetados nessa sexta-feira.

O longa "Human Flow", do artista, diretor e ativista chinês Ai WeiWei, foi um dos exibidos. O filme não agradou tanto quanto "Our Souls at Night": uma das sete críticas já publicadas foi negativa. A nota baixa veio de Jay Weissberg, da revista  Variety . "Não há especialmente distinto nesse pacote, nada que diz que esse é o trabalho do artista vivo mais reconhecido do mundo", escreveu o crítico sobre o longa, que fala sobre a crise dos refugiados. Na disputa paralela, o destaque ficou para "This is Congo", do diretor Daniel McCabe.

Leia também: Conheça 20 filmes que disputam a mostra paralela no Festival de Veneza

Com Jane Fonda, Robert Redford e mais estrelas do cinema, o Festival de Veneza acontece na cidade italiana até o dia 9 de setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!