Casa do Rock in Rio , a Cidade do Rock é sempre uma atração à parte em cada edição do festival no Rio de Janeiro. Na edição deste ano, as expectativas para as novidades do espaço são bem altas: com uma área duas vezes maior que a anterior, a nova Cidade do Rock vai abrigar quatro palcos em 300 mil metros quadrados.

Leia também: Atração do Rock In Rio 2017, DJ Bruno Martini prepara voo solo com nova música

A nova Cidade do Rock, que vai abrigar o Rock in Rio em 2017, tem o dobro do tamanho da antiga
Divulgação
A nova Cidade do Rock, que vai abrigar o Rock in Rio em 2017, tem o dobro do tamanho da antiga

A nova Cidade do Rock também ficará em um novo local e agora ocupará a área do Parque Olímpico, que concentrou as principais competição dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. O novo endereço é bem perto do antigo, na região da Barra da Tijuca, e tem a seu favor as estações de BRT e metrô nas redondezas.

Novidades

Depois que chegar à Cidade, os fãs de música vão ter muita coisa para fazer lá. Além do Palco Mundo, que receberá Lady Gaga, Red Hot Chili Peppers, Justin Timberlake e outras estrelas, o festival também terá o Palco Sunset, Eletrônica e Street Dance.

Atração que conquistou de vez os fãs, a Rock Street também estará de volta. Desta vez, o espaço será inspirado na África, terá mais árvores e até dois lagos artificiais.

Outra novidade é a Rock District, que seria mais uma rua, mas acabou se tornando um "bairro". A área terá shows intimistas de Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Wilson Sideral, Rodrigo Santos, George Israel, as bandas Jamz e Kisser Clan, Evandro Mesquita, The Fabulous TAB e The Silva’s. Além disso, a coreógrafa Regina Sauer e a Cia Nós da Dança vão revisitar cenas musicais emblemáticas dos filmes de Hollywood como "Dirty Dancing", "Footloose" e "Curtindo a Vida Adoidado".

Leia também: “Não gosta, não contrata”, disse Anitta sobre polêmica de show no Rock In Rio

A Cidade também terá a Gourmet Square, uma área gastronômica inspirada no Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço terá 1.000 metros quadrados e 14 restaurantes de chefs renomados. Depois de comer, os fãs também poderão curtir outras atrações como roda gigante e montanha-russa.

Os céus da Cidade do Rock também terão novidades. A organização do festival preparou um espetátculo de drones iluminados, que vão ficar sobrevoando a área do evento e formando imagens. A tecnologia não para por aí: o RiR ainda terá pela primeira vez uma área dedicada a games. As arenas da Games XP terão competições de eSports e palestras com produtores, criadores e profissionais da área.

Leia também: Rock in Rio marca estreia do 5 Seconds of Summer no Brasil: "Será incrível"

Com muito espaço e atrações em todo canto, a nova Cidade do Rock promete ser o lugar dos sonhos dos frequentadores do Rock in Rio. O festival acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro e terá Lady Gaga, Justin Timberlake, Red Hot Chili Peppers, The Who, Bon Jovi, Aerosmith, Maroon 5 e outros artistas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!