Sucesso mundial, a banda australiana 5 Seconds of Summer é uma dessas revelações que aconteceram graças à internet. Despretensiosamente, Luke Hemmings, Michael Clifford e Calum Hood, unidos pelo amor ao punk rock e ao universo do pop, começaram a gravar músicas de diversos artistas em covers publicando em uma conta no YouTube. Só foi um pouquinho mais tarde que encontraram o que faltava para completar esse deleite musical: Ashton Irwin, invocando a percursão da banda. Os vídeos logo viralizaram e em 2011 os jovens já estavam fazendo os seus primeiros shows, tendo sido sua estreia em um hotel de Sydney, na Austrália , cidade natal do grupo. Com um público pequeno, de apenas 12 pessoas, os músicos não se sentiram acanhados e continuaram a perseguir um sonho no mundo da música.

5 Seconds Of Summer é uma das bandas que emergiu no mundo pop graças à internet
Divulgação
5 Seconds Of Summer é uma das bandas que emergiu no mundo pop graças à internet


Leia também: "Estou honrada em abrir o show da Ariana Grande", diz Sabrina Carpenter

“Nós sempre queríamos estar em uma banda, mas nunca esperávamos que isso fosse acontecer da forma que foi. Isso só mostra o quão rápido as coisas podem mudar e o poder da internet”, comenta Calum Hood, baixista e vocalista da banda 5 Seconds of Summer em entrevista ao iG. O álbum de estreia da banda chegou ao número 1 da Billboard 200 e superou as listas do iTunes em 76 países, tendo em seu saldo geral mais de 5 milhões de álbuns e 10 milhões de faixas single em todo o mundo.

Entretanto, o sucesso não foi alcançado sozinho. Escrevendo as próprias canções há algum tempo, os músicos já estavam acostumados com o processo de escrita em seu trabalho musical, mas conquistaram também o apoio de outros ícones da música, como os integrantes do McFly, Roy Stride do Scouting For Girls e Nick Hodgson do Kaiser Chiefs. “Com certeza aprendemos muito ao trabalhar com bons escritores e produtores. Nós tivemos sorte de trabalhar com tantas pessoas boas”, opina Colum.

Leia também: Dez cantoras pop que você não sabe por onde andam

A produção do grupo, por outro lado, chamou a atenção de artistas que já estavam se consagrando nos palcos mundo afora, como One Direction. Em 2013, foi anunciado que a banda teria sido escalada para ser a banda de apoio a turnê mundial “Take Me Home Tour”, que passaria pelo Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

No ano seguinte, conquistaram o patamar de banda de abertura da turnê "Where We Are: Stadium World Tour". “Nós aprendemos muito nessa turnê. Nós vimos o que é fazer uma turnê em arenas e o trabalho pesado que você tem que colocar para fazer esses shows acontecerem muito cedo nas nossas carreiras. Foi uma decisão difícil para nós, pois é somos bandas ligeiramente diferentes, mas sem dúvida a melhor decisão que fizemos. Nós somos super gratos a esses garotos”, comenta o baixista.

Leia também: Na rasteira de “Despacito”: conheça Danny Ocean e “Me Rehúso”

Um grande passo

Agora, com seis anos de estrada, a banda se prepara para os seus primeiros shows no Brasil. “Nós estamos muitos animados de finalmente irmos ao Brasil. Nós sempre queríamos ir por muito tempo e nós mal podemos esperar para ver os nossos fãs e o País”, comenta o jovem. Além dos shows em São Paulo, 5 Seconds of Summer também foram escalados para tocar na edição do Rock in Rio deste ano e prometem transpassar toda a energia do verão com o repertório dos seus últimos álbuns, o primeiro homônimo lançado em 2014 e o segundo intitulado “Sounds Good Feels Good”, de 2015.

Apesar de ter canções para um show substancial, novidades estão por vir nos próximos meses: um novo trabalho está sendo produzido pela banda. “Nós não anunciamos nada ainda, já que ainda estamos fazendo o álbum. Ele não virá por um tempo, mas ele está se aproximando de ser lançado”, comenta Calum. Ao lado de Lady Gaga, da cantora de axé Ivete Sangalo, o baixista punk ainda enaltece a diversidade do festival: “É isto que é bom em festivais. Tem tantos estilos de música diferentes. Será incrível!”, comenta.

Serviço

Data: 14/09/2017 – quinta-feira

Local: Espaço das Américas

Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda

Horário: 21h00

Abertura da casa: 19h00

Classificação Etária do show de 5 Seconds of Summer: 14 anos. Menores de 14 anos podem entrar acompanhados dos pais ou responsável maior de idade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!