Seu rosto já é bem famoso nas telonas do cinema, suas artimanhas são bem conhecidas pelos heróis da DC, mas a origem de um dos vilões mais famosos da cultura pop, o Coringa, ainda não chegou a ser contada na sétima arte – até agora. Este mês, a Warner anunciou que estava preparando um novo longa solo de Coringa , em que sua história seria remontada com a produção de Martin Scorsese (“Taxi Driver” e “Silêncio”). Agora, uma outra novidade veio à tona: Leonardo DiCaprio estaria sendo cotado para protagonizar o novo trabalho.
Leia também: Paramount produzirá filme sobre Leonardo da Vinci protagonizado por DiCaprio
De acordo com nota publicada no Hollywood Reporter , a Warner gostaria de utilizar a influência de Scorsese, com quem Leonardo DiCaprio já trabalhou algumas vezes anteriormente, para trazer o ator para a nova produção baseada em uma história de quadrinhos. Apesar da informação, ainda não há uma oferta oficial para o astro de “Titanic” e os acordos ainda não estão fechados para que Scorsese se una ao time.
Leia também: Sem Jared Leto, DC e Warner estão trabalhando em filme sobre a origem do Coringa
A ideia do novo filme é que ele seja diferente. Os novos filmes da DC com a Warner pretendem sair um pouco da ideia tradicional de filmes derivados de histórias de quadrinho e espera-se atrair atores e cineastas que normalmente não trabalham com esse gênero cinematográfico. A direção ficará por conta de Todd Phillips, conhecido por “Se Beber, Não Case”, que também escreverá o roteiro ao lado de Scott Silver.
Leia também: Por que tão sério? O que difere os Coringas de Jared Leto e HeathLedger
Ideia não agrada a todos
Apesar da inovação da Warner com a DC, a possível chegada de Leonardo DiCaprio para o novo longa de Coringa não chegou a agradar a todos. Jared Leto, que fez o vilão em “Esquadrão Suicida” e deve reprisar sua atuação na continuação do longa, não gostou muito da novidade. Para ele, a ideia de ter diversos atores performando Coringa nos cinemas não parece algo positivo e chegou a reclamar sobre as negociações com os seus agentes.