Tamanho do texto

O longa, que será produzido pela Warner, trará à tona as origens do vilão e terá na produção do trabalho o cineasta Martin Scorsese; confira

Seu rosto já é bem famoso nas telonas do cinema, suas artimanhas são bem conhecidas pelos heróis da DC, mas a origem de um dos vilões mais famosos da cultura pop, o Coringa, ainda não chegou a ser contada na sétima arte – até agora. Este mês, a Warner anunciou que estava preparando um novo longa solo de Coringa , em que sua história seria remontada com a produção de Martin Scorsese (“Taxi Driver” e “Silêncio”). Agora, uma outra novidade veio à tona: Leonardo DiCaprio estaria sendo cotado para protagonizar o novo trabalho.

Leia também: Paramount produzirá filme sobre Leonardo da Vinci protagonizado por DiCaprio

Leonardo DiCaprio, vencedor do Oscar de Melhor Ator por
Reprodução
Leonardo DiCaprio, vencedor do Oscar de Melhor Ator por "O Regresso", pode viver Coringa nos cinemas

De acordo com nota publicada no Hollywood Reporter , a Warner gostaria de utilizar a influência de Scorsese, com quem Leonardo DiCaprio já trabalhou algumas vezes anteriormente, para trazer o ator para a nova produção baseada em uma história de quadrinhos. Apesar da informação, ainda não há uma oferta oficial para o astro de “Titanic” e os acordos ainda não estão fechados para que Scorsese se una ao time.

Leia também: Sem Jared Leto, DC e Warner estão trabalhando em filme sobre a origem do Coringa

A ideia do novo filme é que ele seja diferente. Os novos filmes da DC com a Warner pretendem sair um pouco da ideia tradicional de filmes derivados de histórias de quadrinho e espera-se atrair atores e cineastas que normalmente não trabalham com esse gênero cinematográfico. A direção ficará por conta de Todd Phillips, conhecido por “Se Beber, Não Case”, que também escreverá o roteiro ao lado de Scott Silver.

Leia também: Por que tão sério? O que difere os Coringas de Jared Leto e HeathLedger

Ideia não agrada a todos

Jared Leto como Coringa em
Divulgação
Jared Leto como Coringa em "Esquadrão Suicida"

Apesar da inovação da Warner com a DC, a possível chegada de Leonardo DiCaprio para o novo longa de Coringa não chegou a agradar a todos. Jared Leto, que fez o vilão em “Esquadrão Suicida” e deve reprisar sua atuação na continuação do longa, não gostou muito da novidade. Para ele, a ideia de ter diversos atores performando Coringa nos cinemas não parece algo positivo e chegou a reclamar sobre as negociações com os seus agentes.