O filme " Downsizing" , do diretor Alexander Payne , inaugurou nesta quarta-feira (30) a 74ª edição do Festival de Veneza e foi recebido com aplausos pelo público.

Leia também: Festival de Cinema de Veneza abre temporada de candidatos ao Oscar

Divulgação
"Downsizing", de Alexander Payne, abriu o Festival de Veneza nesta quarta-feira (30) e foi aplaudido pelo público

O longa, que tem o ator Matt Damon como protagonista contracenando com Kristen Wiig, relata a história de um casal que mora na cidade de Omaha. Lá, as pessoas descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho – virar uma versão miniatura de si mesmo – para ter menos gastos vivendo em microcomunidades que se espalham pelo mundo, uma estratégia para conter superpopulações. O filme mescla a comédia com o drama ambiental, evidenciando problemas do consumo excessivo e do uso de recursos naturais, e é um dos favoritos no Festival de Veneza .

Leia também: "Gabriel e a Montanha" é premiado na Semana da Crítica em Cannes

Programação

Nos próximos dias, mais filmes aguardados vão passar por Veneza. Outras presenças marcantes incluem “Mãe!”, o thriller de Darren Aronofski estrelado por Jennifer Lawrence e Javier Barden. O filme, que estreia em 21 de setembro, aproxima o diretor de seu maior sucesso, “Cisne Negro”, com um drama que beira a paranoia. Outro diretor quem também retoma a temática de um de seus maiores sucesso é Guillermo del Toro , que levará a Veneza “The Shape of Water” que, pelo trailer, mistura realidade e fantasia e monstros, como “O Labirinto do Fauno”. Sally Hawkins é o destaque no elenco, que tem também Michael Shannon, Octavia Spencer e colaborador de longa data de del Toro, Doug Jones.

Ainda estão no programa do festival os filmes "Suburbicon", de George Clooney; "L'Insulte", de Ziad Doueiri; "La Villa", de Robert Guèdiguian; "Lean on Pete", de Andrew Haigh; "Mektoub, my love: Canto Uno", de Abdellatif Kechiche; "Hannah", de Andrea Pallaoro; "Sweet Country", de Warwick Thornton; "The Leisure Seeker", de Paolo Virzì; e "Ex Libris - The New York Public Library", de Frederick Wiseman, entre outros.

Leia também: "É um filme nervoso e sombrio", comenta George Clooney sobre "Suburbicon"

O Festival de Veneza vai até o dia 9 de setembro. Essa edição conta com um reforço no esquema de segurança devidos aos atentados terroristas pela Europa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!